AU, AU, AU... ZÉ ROBERTO É ANIMAL!!!

10:26:00

Foto Fernando Dantas/Gazeta Press
José Roberto da Silva Junior. Cinco palavras compõem o nome desse jogador, mas nenhuma palavra - das mais de 430.000 que há na língua portuguesa - é capaz de descrever esse, que o homem de maior exemplo, não só no futebol: Zé Roberto.

Não foi apenas a história, não foi apenas a garra, não foi apenas o profissionalismo, tão pouco a saúde; foi a inteligência misturada à experiência. Isso porque Zé soube o que fazer quando chegou ao Palmeiras. Mostrou aquilo que todos já sabiam, mas que ninguém teve coragem de mostrar.

Logo ele, que jogou no Real Madrid, Bayern Leverkusen, Bayern de Munique, Seleção brasileira, percebeu a grandeza do Palmeiras e fez o que muitos - principalmente em 2014 - tiveram a chance, mas não fizeram: honrar a camisa alviverde, dentro e fora de campo.

Zé, 43 anos de pura saúde. A palavra 'saúde' pode ser confundida por 'saudade'. Saudade é o que sentiremos. Saudade!!! Mas você sempre será o vovô do Palmeiras, porque, assim como todo avô, em momentos de dificuldades, nós netos, lembraremos das sábias e experientes palavras ditas naquele vestiário em 2015.

Obrigado por nos encorajar, obrigado por salvar aquela bola em cima da linha, obrigado pela entrega dentro de campo, obrigado pelos títulos, obrigado por tudo. Mas, principalmente, por honrar a nossa história.

Compartilhe isto

Sou Paulo Junior. Palestrino, 23 anos, amante do futebol taliano e viciado em esporte.

Posts Relacionados