Copa Truck divulga calendário para 2018 com novidades

11:29:00

Agora é oficial: Voltaremosos a ter um campeonato brasileiro de caminhões em 2018.

Após a falida e findada Fórmula Truck sair do cenário nacional, a Copa Truck foi homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, como campeonato nacional de caminhões, na noite da última terça-feira (07) numa casa de eventos da zona sul de São Paulo. Conduzido por Carlos Col, executivo da Mais Brasil, empresa que passa a responder pela promoção da Copa Truck, o encontro reuniu pilotos, chefes de equipe, patrocinadores, representantes das fábricas e federações e o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Waldner
Bernardo.

Col comentou sobre o trabalho em evolução da categoria.

“Fizemos tudo num período recorde. Não foi fácil colocar a categoria de pé. Desta vez está sendo possível trabalhar de forma mais planejada”

O organizador também que presenteou com uma placa o presidente da Federação de Automobilismo de Goiás, Ney Lins, pelo esforço no sentido de sediar em Goiânia a prova inaugural. O jornalista Galvão Bueno, pela intermediação junto às Organizações Globo para que a Copa Truck recebesse a cobertura do SporTv, também recebeu honraria.

O sistema de copas foi mantido e ampliado. Serão agora quatro, tendo a Copa Mercosul, com etapas em Buenos Aires (Argentina) e Rivera (Uruguai) como novidade. Cada uma das e cada uma delas funcionará como seletiva para a Grande Final marcada para dezembro em Curitiba, quando o título será definido. Três pilotos, que receberão respectivamente as copas de ouro, prata e bronze, estarão automaticamente classificados para a decisão, além do melhor piloto em desempenho, além dos pilotos automaticamente qualificados. O que aumentará a importância de cada competição e conservará o suspense em torno do campeão da temporada.

O piloto e presidente da ANET (Associação Nacional de Pilotos e Truck) Renato Martins, mostrou satisfação e alegria com o novo patamar alcançado pela categoria.

“Tivemos um momento de transição complicadíssimo, com as equipes sem verba, a economia do País praticamente paralisada. Por isso, estou muito feliz de ver que já temos tudo formatado para o próximo ano e podemos dar essas notícias para as empresas. Quero agradecer a todos que trabalharam para que isso pudesse acontecer. E essa chancela da CBA, de reconhecer a Copa Truck como campeonato brasileiro, é muito importante para o patrocinador e tem peso enorme. Foi uma largada bastante complicada, mas agora é gratificante saber que o novo calendário está homologado e em março já teremos a abertura do segundo campeonato”, afirmou.

Ainda sobre a Copa Truck 2017, a decisão de sua primeira edição ocorrerá no dia 17 de dezembro, em Interlagos, tendo Felipe Giaffone e Roberval Andrade como postulantes ao título.



Calendário Copa Truck 2018:

Copa Sul
25/03 - Cascavel
15/04 - Guaporé

Copa Sudeste
27/05 - Curvelo
À definir - Interlagos

Copa Centro-Oeste
29/07- Campo Grande
26/08 - Goiânia

Copa Mercosul
16/09 - Buenos Aires
07/10 - Rivera (Uruguai)

Decisão
09/12 - Curitiba










Foto: Divulgação










por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados