Danica Patrick anuncia aposentadoria

07:41:00

Aos 35 anos, Danica Patrick anunciou na tarde de ontem - 17 - sua aposentadoria após as 500 Milhas De Indianápolis. Há algum tempo ela havia declarado sua saída da atual equipe (Stewart Haas) por falta de patrocínio. Mas que fique  claro também, que o desempenho dela não foi nem de longe satisfatório.

Em 189 corridas na Monster Cup, Danica não teve vitórias, teve singelos 7 top-10 e conquistou UMA pole (Daytona 500 de 2013). Em 53.321 voltas até aqui disputadas, ela liderou 64.
Ela também disputou 61 provas na Xfinity Series, com um top-5, sete top-10 e conquistou uma pole.

Após o anúncio de sua aposentadoria, a piloto explanou sobre.

"Sinto que deveria fazer isso. Eu nunca tive problemas de patrocinador. Isso me fez pensar sobre as coisas. Estou entusiasmada com a próxima fase, confie em mim."

E para surpresa de muitos, Patrick anunciou que vai disputar em 2018,  a Daytona 500 e a Indy 500. Ela afirmou que nada foi definido no que diz respeito às equipes para essas duas corridas, e sacramentou sua data de aposentadoria das pistas.

“Depois da Indy, será o fim", disse Patrick, colocando data para a aposentadoria nas pistas.

Danica venceu uma prova na Fórmula Indy (Motegi 2008), e teve como melhor resultado na Brickyard, um quarto lugar em 2009.










Foto: Reprodução/Lat Images










por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados