Equilibrado, porém desequilibrado ao mesmo tempo

22:05:00

Estamos iniciando a etapa de planejamento para o ano do centenário, o mais importante da história do Fortaleza Esporte Clube. No momento, estamos vivendo um caos, mas insistem em falar que está tudo bem. Pois é, venho aqui tratar algumas coisas para que possamos ter ideia do que estamos precisando para que a temporada seja vitoriosa.

É certo que estar na Série B já tira um peso enorme das costas. O pior elenco dos últimos anos foi capaz de conquistar o principal objetivo da temporada. Na minha ótica, este foi o maior aborto da história do futebol brasileiro nos últimos anos. As provas estão na nossa cara: a pífia campanha no estadual e a perda do título da Taça Fares Lopes para o Floresta.

Se você é torcedor de outro clube e gosta dos textos, serei bem claro e direto: o Fortaleza está fora da Copa do Brasil 2018. Sim, no ano do centenário, só teremos Campeonato Cearense e a Série B do Campeonato Brasileiro para serem disputadas no calendário. Sem dúvidas, com isso se torna obrigação conquistar o título estadual e o acesso à Série A. Qual será a desculpa para isso não acontecer? Ainda está em tempo de montar um elenco e contratar um técnico de respeito.

Falando sobre o elenco: tirando o Marcelo Boeck, quem estaria apto a jogar uma Série B? Hiago? Leandro Cearense? Vocês viram a postura dos dois na decisão da Taça Fares Lopes. O primeiro nem uma jogada sabe fazer, enquanto o último é um artilheiro em perder gols. Nem dominar uma bola direito sabe. Realmente, é uma lástima.

Além disso, estamos sem presidente. Luís Eduardo Girão renunciou ao cargo. Vamos atualizar:
Para a temporada mais importante da história do clube, estamos sem técnico, sem elenco e sem presidente. Para a última baixa, já há um substituto imediato, isso é óbvio, mas vaidade política dentro do clube não é o assunto ideal aqui.

O que nos resta é aguardar como serão as cenas dos próximos capítulos. Só lembrando que 2017 está no fim. Em tese, 2018 já começou. Espero que sejamos surpreendidos de forma positiva nos próximos dias.








Foto: Natinho Rodrigues/ O Diário








Por: Rafael Alves

Compartilhe isto

Posts Relacionados