Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o São Paulo finalmente está livre do rebaixamento.

09:27:00
Pode comemorar torcedor são paulino, nós salvamos o São Paulo Futebol Clube.


Quem disse que 2017 seria fácil, estava errado. O time tricolor iniciou o ano na expectativa de voltar a brilhar, já que o maior ídolo do clube estava de volta, dessa vez como técnico. Mas não foi bem assim que aconteceu.

Rogerio Ceni fazia um otimo trabalho enquanto a diretoria vendia todos os seus jogadores e assim logo veio decepção...
3 eliminações em 22 dias. Tristeza, angustia, raiva, e perguntas sem respostas apareciam e tomavam conta de cada torcedor incrédulo com o que estava acontecendo. E vale ressaltar que era maio, e ainda tinhamos o campeonato brasileiro pela frente, "Deus nos proteja" era no nosso pensamento, a esperança de voltar a ganhar um titulo voltou a aparecer, mas para nossa infelicidade já começamos o campeonato com uma derrota. Assim, passaram-se algumas rodadas e desta vez no comando do técnico Dorival, que chegou apos a diretoria do clube apunhalar Rogério Ceni sem dar chance alguma de defesa. Um descaso com ídolos, que jamais foi visto antes. Ao meu ver, o pior ano do São Paulo.

Só quem ama o São Paulo, assim como eu, sabe os momentos de angústia, medo, raiva e tensão que nos passamos, após diversas rodadas no Z4 uma voz insistia em gritar "dessa vez vocês não escapam", mas nós olhavamos pro céu e Deus, se é que Deus tem alguma coisa com futebol, aliviava nosso coração e nos fazia sempre acreditar.

"Com o raiar de um novo dia, a profecia se cumpriu". HERNANES VOLTOU. Ele veio pra salvar e mais uma vez não falhou! Se você assim como eu não acreditou que ele voltou, pode se juntar. E desde a sua chegada, tudo mudou. Nós devolveu a esperança. Abraçou o time e a torcida o abraçou. Vou arriscar em dizer que junto com a torcida, esses foram os únicos fatores positivos de 2017.

Outro fator que não podemos deixar de falar é a renovação de Diego Lugano. Mesmo com o descaso da diretoria aceitou renovar com o clube. Que homem sensacional! Foi por amor! Nao existe duvidas! Um torcedor dentro e fora de campo, as vezes nem relacionado para as partidas, mas sempre presente com a delegação, seu espirito de torcedor encanta e inspira o resto do elenco. Ele ama o São Paulo, assim como nós, ele sofre como nós, e deveria ser eterno.

Outro importantíssimo nessa recuperação do time foi um jogador que chegou e na cabeça dos torcedores criou um ponto de interrogação. Ex jogador do Corinthians, nosso rival. Ele mesmo, Petros. O pai de família. Que chamou a responsabilidade pra si e deixa isso claro em suas declarações, que joga lesionado, sem reclamar, até não aguentar ficar mais de pé. Respeitado! Petros a cada dia ganha um pouquinho do coração da torcida e seremos gratos pelo que fez e vem fazendo por essa camisa.

E por ultimo, mas não menos importante na lista de jogadores que quero listar, Sidão e Pratto. Um nos salvou nesse campeonato diversas vezes com suas defesas espetaculares. Outro, enfrenta uma má fase, jejum de gols, mas com sua raça e força de vontade, não desiste nunca de uma jogada e se incomoda com a situação do clube. Gratidão a esses caras!!!!
fonte: uol.com.br

"O verdadeiro amigo voce conhece quando precisa" disse Lugano. E o São Paulo conheceu a sua torcida, que preciso ressaltar que SUBIU DE PATAMAR. O que a torcida São Paulina fez esse ano, é surreal, é inexplicável. Recordes de público dentro e fora de casa, treino aberto, escolta do time do CT ao Pacaembu, apoio absoluto nas arquibancadas e nenhuma vaia, nenhum sinal de desistência. A torcida vestiu a camisa do time e entrou em campo junto com os 11 ali que nos representavam em cada jogo, a evolução do time foi nítida e graças a Deus o pior já passou. GARANTIDOS NA SERIE A 2018 e não, não estamos comemorando. É muito pouco pra um clube grandioso como esse. Finalmente o alivio! Acabou o sofrimento! Acabou o desespero! Acabou o por ano da historia.

fonte: sãopaulofc.net

A nossa fé e amor por esse time é o que nos diferenciam. Não desistimos do São Paulo e isso jamais acontecera. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

o São Paulo gigante anda muito bem acompanhado ao lado de 25 milhoes de torcedores apaixonados por tres cores e um escudo de 5 pontas.

SEGUIMOS, CADA VEZ MAIS JUNTOS.

E aos rivais, podem desligar os secadores, porque time grande cai, GIGANTE NAO!




Compartilhe isto

Posts Relacionados