Fernando Alonso está prestes a disputar Fórmula 1 e WEC na mesma temporada

15:39:00

Segundo a emissora britânica BBC, 'Dom Fernando Das Astúrias' será confirmado na Toyota (que nunca venceu a prova em La Sarthe) para correr as 24 Horas de Le Mans em 2018, algo que fazia parte de seu cronograma de carreira, vide sua participação nas 24 Horas de Daytona pela United Autosports , confirmada por Zak Brown, chefe da equipe e também da McLaren, como melhor maneira de adaptação para a mais tradicional prova de endurance do mundo.

Nenhum contrato foi assinado até o momento - ao menos divulgado oficialmente -, mas a BBC revela que a participação de Alonso no WEC deve ir além da prova em Le Mans, podendo ser estendida para boa parte da temporada do Mundial, exceto em uma etapa ( 6h de Fuji - 21/10/2018), que coincidirá com o GP dos Estados Unidos.

Ele fará testes com a Toyota no Bahrein, dia 19 de novembro , um dia após o final da temporada atual do WEC. E se tudo ocorrer bem e o anúncio for confirmado, Alonso seguirá com força a sua saga pela tríplice coroa do austomobilismo (GP de Mônaco, 500 Milhas De Indianápolos e 24 horas de Le Mans).









Foto: Zsolt Czegledi/AP











por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados