Não existe torcedor trouxa no Palmeiras

19:44:00

A papagaiada que vimos na coletiva da última sexta (10), foi digna do seriado 'Os trapalhões'. Uma fanfarronice desnecessária, mediante do teatro de fantoches que vimos. Foi ridículo.

A atitude do clube em querer mostrar união em um momento de dificuldade, é um clichê do futebol. Jogadores de mãos dadas, abraços, pseudo resenhas alegres e afins, é algo comum de se notar quando a equipe não consegue corresponder um bom nível. Mas agora, querer mostrar união em novembro (?), querer explicar uma coisa que 99,99% sabe (tristeza dos jogadores e torcida), querer mostrar que não existem indiferenças de vestiário, e querer mostrar que jogadores amam o clube? É coisa de elenco medíocre!

Prass, você poderia muito bem ter calado a boca, ao falar que não existiu richa sua com Robinho e Zé Roberto. Poderia ter se calado ao falar em números do Palmeiras, e poderia apenas ter pedido desculpas por suas falhas - assim como todo o elenco -, que também não seria nada além de sua obrigação. Torcedor sabe das panelinhas que existiram. Inclusive quando meu amigo Zé Mistério revelou a briga envolvendo Felipe Melo, muitos duvidaram e no final das contas, viram que ele havia doto a realidade. Bem como tantos outros problemas que nós sabemos e não podemos falar. até porque não somos programa de fofoca ou espaço sensacionalista. Mas que fique claro que aqui não existem trouxas, e sim torcedores que sabem o quão pífio foi o desempenho do clube dentro de campo, na temporada 2017.

Dudu fica mal pelas cobranças sobre ele ou colegas de equipe? Na vida se vive com cobranças! O Palmeiras e seus palmeirenses sempre foram e sempre serão corneteiros. Sejam em vitórias ou derrotas. O clube é assim, e quem não se acostumar com isso, que deixe outro atleta mostrar serviço e honrar o manto. Pois o torcedor cobra um desempenho bom, e em 2017 apoiou e esperou no mínimo por uma manutenção de patamar, como no segundo semestre em 2016.

É inadimissível uma base campeã mantida estruturada e reforçada, não ter capacidade de comando. Mais inadimissível ainda, é vermos alguns jogadores de corpo mole
e maltratarem o verdadeiro torcedor palmeirense, com fracassos insanos em todos os torneios que disputou. Se esperava uma Libertadores, no mínimo do mínimo um Paulistão, e no final das contas ficamos a ver navios. Aquele que paga em dia seu Avanti, que muitas vezes tira de onde não tem para comprar indumentárias, e que vive o clube como se não houvesse amanhã.

Enquanto nós, a torcida, ralamos um dobrado por nosso sustento, que é infinitamente inferior aos jogadores do Palmeiras, os jogadores do Verdão recebem altos valores para pouco laboro. Algo está errado sim, e poderia ser pior ainda. Imaginem se todos os clubes investíssem o montante que o Palmeiras investe e recebe por ano? Seríamos time que lutaria contra rebaixamento, ou até mesmo estaríamos na zona de rebaixamento.

Portanto, espero que a possível escalação do Palmeiras para amanhã, que contém: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Luan) e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Willian. faça por merecer seu salário, e faça por merecer o local onde trabalham. Pelo menos isso, já que erros dentro e fora de campo do passado, não podem ser reversíveis. Que o jogo diante do Flamengo seja o início da era com vergonha na cara.

Mas resumindo este pequeno desabafo: Jogadores, comissão técnica e dirretoria, vocês não tem o direito de fazerem o palmeirense trouxa!






Foto: Reprodução/Espn







por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados