Palmeiras vence Botafogo, na despedida de Zé Roberto

14:26:00

Motivado pela despedida ao mito Zé Roberto, e pelo fato de poder assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro/poder receber R$11 milhões a mais em premiações, o Palmeiras recebeu o Botafogo no Allianz Parque.

Os visitantes precisavam muito da vitória, para seguirem dependendo apenas de si, para conseguirem uma vaga na Libertadores 2018. Porém, pouco fez para isso. Foi dominado por quase toda a partida, e teve uma finalização a média distância, bem perigosa por parte de Guilherme, e um cabeceio errado de Rodrigo Pimpão. No mais, tentativas mascadas, que não levaram perigo a meta alviverde.

Se no primeiro tempo, o Palmeiras pecou muito nas finalizações e passes, na etapa final, o Palmeiras foi mais devisivo e competente. Com gols de Dudu (9' após bela jogada de Keno e atenção no forte cruzamento rasteito) e 'Kenaldinho' (18' após grande jogada individual e em um golaço de perna esquerda, chapando a bola no ângulo de Gatito Fernandez), o Palmeiras fez 2x0 diante da equipe carioca. Resultado justo, devido a maior intensidade palestrina, especialmente no segundo tempo. E ainda por cima, houve a manutenção de uma invencibilidade: Jaílsonzão da Massa!

O camisa 14 palmeirense segue sem saber o que é perder na primeira divisão do futebol nacional. Em 24 partidas disputadas até agora, foram 18 vitórias, 6 empates e ZERO derrotas. Incríveis 75,2% de aproveitamento do arqueiro, que substituiu o suspenso Fernando Prass.

Sobre a aposentadoria da lenda Zé Roberto? Acompanhem nossas redes sociais, e sigam acompanhando nossos materiais no site. Os desdobramentos da carreira que se findou, serão bem detalhados por nós. Mas por emquanto, resta uma partida para acabar a temporada palmeirense, contra o Atlético Paranaense, no próximo domingo. Mas isso é papo para os próximos dias.








FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data/horário: 27/11/2017 - 20h

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: Felipe Melo e Moisés (PAL); Bruno Silva,

Rodrigo Lindoso, João Paulo e Rodrigo Pimpão (BOT)

Cartões vermelhos: -

Público e renda: 23.562 pagantes/Renda: R$1.230.114,47

Gols: Dudu, 9'/2°T (1-0) e Keno, 17'/1°T (2-0)

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos, 29'/2ºT), Tchê Tchê e Moisés (Willian, 27'/2ºT); Keno, Dudu (Hyoran, 39'/2ºT) e Borja -
Técnico: Alberto Valeintim.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Ezequiel, 39'/2ºT), Bruno Silva, João Paulo (Marcos Vinícius, 23'/2ºT) e Valencia; Rodrigo Pimpão e Guilherme (Vinícius Tanque, 23'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.








Foto: Jaques Valquier/FotoArena











por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados