Ponta Grossa/Caramuru e Corinthians proporcionaram um grande jogo pela Superliiga

10:24:00

Em uma das melhores partidas da temporada 2017/2018 da Superliga Masculina De Vôlei, Ponta Grossa/Caramuru e Corinthians/Guarulhos se enfrentaram na Arena Multiuso, no último dia 21, em Ponta Grossa-PR. Melhor para o Corinthians, que venceu por 3 sets a 2 (16/25, 25/21, 25/23, 28/30 e 15/12), em 2h25min de jogo, em partida válida pela sétima rodada da competição.

SOBRE O JOGO

Peron abriu o placar da partida e o Ponta Grossa/Caramuru ainda fez 2/0. Rivaldo marcou o primeiro ponto do Corinthians-Guarulhos. Embalado pela força da torcida, os paranaenses abriram 5/1. Bem no bloqueio, os donos da casa marcaram foram se distanciando no placar. Alexandre Stanzioni pediu tempo, para tentar ajeitar a casa corinthiana, mas em vão. Os pontagrossenses colocaram 12/4 no placar e dali em diante, administraram a vantagem, até fecharem o primeiro set por 25/16.

No segundo set, o Corinthians/ Guarulhos, o ponteiro Fábio foi se mostrando decisivo, e ajudou a equpe paulista a abrir 7/4 em seu favor. O treinador da equipe paranaense, Fábio Sampaio, pediu tempo. No bloqueio de Rivaldo, o time visitante abriu 9/4. Contando com erros do adversário, o Caramuru encostou no placar (9/10) forçando o Corinthians a pedir tempo. No bloqueio, os mandantes passaram à frente com um 11/10, e após isso, parssaram a trocar pontos até 15/15. Mas após isso, o side out da equipe pauista falou mais alto, aliado a bloqueios seguidos de Luizinho, fazendo o Corinthians/Guarulhos abriu  20/16. Diferençq de quatro pontos que foi mantida até o final do set, que terminou com vitória corinthiana por 25/21.

O terceiro set começou equilibrado, com as equipes trocando pontos até 11/11, quqndo com bloqueio de Rivaldo, a equipe paulista abriu três de diferença (15/12) e Fábio Sampaio pediu tempo. A distância a favor do time visitante esteve em dois em 17/15. Com erros de sua equipe, Stanzioni pediu tempo qo ver a parcial ficar em 17-18. Após a parada, o Corinthians voltou a abrir vantagem (20/17). Mas a equipe da casa voltou a encostar e empatar em 22/22. E, no final, 25/23 para o Corinthians/Guarulhos.

A quarta parcial teve um início bem disputado com 5/5 na parcial. O Corinthians/Guarulhos teve dois tentos de vantagem quando Sidão pontuou na chutada de meio: 9/7. A vantagem aumentou para quatro pontos em 12/8. Mais uma vez com Sidão, dessa vez no bloqueio, o Corinthians/Guarulhos chegou a 13/9. O Ponta Grossa Caramuru não desistiu e encostou em 13/14. Alexandre Stanzioni pediu tempo, mas não adiantou. Após bloqueio de Índio, 14/14. Leozão colocou o time paranaense em vantagem: 17/16. No ace de Maycon, a vantagem mandante aumentou para 18/16. Ainda com Maycon no saque, a equipe da casa marcou 21/16 e dava mostras que venceria. O time visitante buscou  a diferença, e no bloqueio de Luizinho empatou em 23/23. No erro do adversário, o Corinthians chegou a 24/23. Mas dali em diante, ambas as equipes trocaram o set point até 28/28. No erro do adversário, o Ponta Grossa/Caramuru venceu por 30/28, e forçou o tie-break.

O time paranaense abriu 2/0 no set decisivo, e orçando bem o saque, viu sua vantagem aumentar ainda mais, e colocou a 5/1 no placar. Alexandre Stanzioni pediu tempo, e contou com erros seguidos do Caramuru para encostar no marcador em 5/6. O time paulista, então, chegou ao empate em 7/7. Empate o qual seguiu até 11/11. Depois de bom saque de Rivaldo, a equipe visitante assumiu o comando do marcador em 13/12. No final, com Mineiro, o Corinthians venceu a parcial final por 15/12.

Ao final da partida, ambas as equipes deram a entender que foi de fato uma partida muito boa.

“Foi um grande jogo, com uma torcida fantástica, que está de parabéns por fazer uma linda festa aqui em Ponta Grossa. E quero agradecer a nossa torcida também, que compareceu. A equipe deles é muito bem montada, fez um grande jogo e todos estão de parabéns”, disse o ponteiro do Corinthians/Guarulhos, Fábio (eleito o melhor em quadra).

Apesar do resultado negativo, o oposto do Ponta Grossa/Caramuru, Leozão, destacou o bom momento da equipe, e elogiou o grupo depois do jogo.

“Importante que estamos em uma crescente muito boa e hoje conseguimos um ponto que vai ser importante lá na frente. Eles souberam decidir, mas nós estamos treinando muito e vamos seguir daqui para melhor. A nossa torcida fez bonito e está sendo maravilhoso jogar aqui ao lado deles”, afirmou Leozão.

Na próxima rodada o Ponta Grossa Caramuru/ receberá o Lebes Canoas (RS) no próximo sábado (25), às 20h. Já o Corinthians/Guarulhos jogará em casa, no mesmo dia, quando irá enfrentar o Sesi-SP às 21h30h.

EQUIPES

PONTA GROSSA CARAMURU – Índio, Leozão, Maycon, Thales, Léo e Peron. Líbero – Bruno
Entraram – Antony, Rubbo, Dutra, Japa, Gustavo
Técnico: Fábio Sampaio

CORINTHIANS/GUARULHOS – Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Luizinho, Sidão, Ygor Ceará e Mineiro. Líbero – Felipe
Entraram – Gabriel, Matoso, Fábio
Técnico: Alexandre Stanzioni








Foto: Thiago Paes









por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados