Ponta Grossa/Caramuru perde pela Superliga e conquista título paranaense

19:43:00

Em partidas disputadas na Arena Multiuso, na sexta e no sábado respectivamente, o Sada/Cruzeiro bateu o Ponta Grossa/Caramuru por 3 sets a 1( 25/20, 23/25, 25/21 e 30/28) pela 4ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, os mineiros seguem na liderança, com 15 pontos, enquanto os paranaenses seguem sem vencer e sem vencer, ocupando a 11ª colocação. 
Já pelo estadual, novo título e partida segura. Triunfo por 3 sets a 0.

A partida iniciou com o Sada/Cruzeiro impondo um ritmo forte. os donos da casa se recuperaram e reequilibraram as ações. A partida seguiu equilibrada, sendo que em um dos três aces de Thales na partida, o Ponta Grossa/Caramuru chegou a fazer 12/11 em seu favor. Mesmo assim, os visitantes mantinham certo controle do jogo e conseguiram abrir na reta final do set. Contando com erro de saque dos mandantes, o Sada/Cruzeiro fechou em 25/20.

O segundo set iniciou equilibrado, mas o Ponta Grossa/Caramuru teve boa eficiência nos saques, e chegou a fazer 9/6. A diferença logo sucumbiu, já que o bloqueio do Sada/Cruzeiro começou tudo ficou igual em 17. Mas com menos erros na parte final, os donos da casa venceram por 25/23.

No terceiro set Sada/Cruzeiro iniciou muito bem e abriu 5/2. Mas o oposto Leozão em uma grande sequência de saques, ajudou a reequilibrar as ações e pôr o Caramuru em vantagem de 16/13. Mas Eder Levi também caprichou em saques, e empatou tudo em 19/19. Dali em diante, o Cruzeiro teve mais competência em contra ataques, e fechou o set em 25/21.

No último set, a equipe ponta-grossense novamente abriu três pontos de vantagem. Mas os cruzeirenses logo empataram em 10/10, e com um ponto de Alemão, os visitantes abriram 14/12. Mas após tempo técnico solicitado por Fábio Sampaio, o Ponta Grossa/Caramuru empatou outra vez, agora em 16/16. Com Leal e  Isac ativoe em ataques e bloqueios, a 'China Azul' abriu 23/19. Mas numa reação estupenda, o Caramuru buscou um improvável 24/24, teve quatro set points, mas no final, terminou em 30/28 a parcial final para o Sada/Cruzeiro.

Já pelo Campeonato Paranaense, o Ponta Grossa/Caramuru não encontrou dificuldades e venceu o Palmas por 3x0. Com parciais de 25/18, 25/18 e 25/13, em 72 mimutos. Foi o segundo título consecutivo do Campeonato Paranaense masculino pata a equipe alvinegra. Foram 14 jogos e 14 vitórias, tendo apenas quatro sets perdidos. Tendo quatro jogadores na seleção do campeonato ( Thales, Peron, Caio e Índio), além do MVP do campeonato: Zapata.

Campeonato estadual é em um patamar bem mais abaixo do que o Caramuru têm apresentado. Mas é sempre bom comemorar um título, ainda mais na nova era da Associação Caramuru Vôlei.

Próximo compromisso da equipe paranaense, será pela SuperLiga, diante do Sesc-RJ. Na próxima quarta- feira (05), às 20:00 horas e em sua Arena Multiuso.








Fotos: José Tramontim/Ponta Grossa/Caramuru e Thiago Paes/FPV
















por: Leonardo Bueno









Compartilhe isto

Posts Relacionados