Pré-Jogo de Palmeiras x Corinthians

09:24:00

Chegou o dia/ato decisivo/final de Copa Do Mundo para... o G4. Pelas minhas contas, restam oito pontos para alcançarmos ao menos a quarta vaga direta à Libertadores 2018, via Campeonato Brasileiro.

O elenco sabe que há possibilidades reais de título, mas que serão pensadas após alcançarmos 62 pontos - e se Deus quiser alcançaremos -. Como de fato Alberto Valentim afirmou, "O campeonato não acabará após o Dérbi". Pode existir oba oba por parte da imprensa e parte da torcida, de que o Palmeiras vai vencer e rumar para o título. Mas muita calma nesse momento. A meta traçada é se classificar para a Copa Libertadores. Não adianta sonhar algo maior, sem ter conquistado algo importante antes.

Não há favorito em clássicos. Se houvesse, o futebol não teria graça e charme. E se houvesse algo a ser apontado sobre, seria o Corinthians favorito. Líder, e num momento instável no torneio, a equipe mandante pode se superar e na garra conseguir a vitória. Terá apoio íntegro de sua torcida, a qual quer uma resposta em campo.

Mas por outro lado, o Palmeiras se jogar o que têm jogado nas últimas partidas, poderá vencer o rival. Primeiro se igualando na garra e vontade. Depois, jogando futebol, marcando e criando jogadas. Uma equipe alegre e malemolente. Mas se muitas vezes na técnica não for possível vencer, que seja na vontade.

Jogaremos num local em que nos sentimos bem. Que podemos jogar sempre de igual para igual. De peito aberto? Nem tanto. Pois o rival virá sedento para nos superar. Mas esperamos e cremos que a sede de triunfo alviverde, seja a maior do universo no dia de hoje.

Que Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Mina (Juninho), Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés; Keno, Dudu, Borja e todos os reservas/envolvidos na comissão técnica, possam batalhar por 17 milhões de corações palmeirenses, que pulsarão em apoio ao grupo.

Com transmissão da Globo, Premiere, webrádioverdão.com.br e acompanhamento do Vai Que Tô Te Vendo, o Derby Centenário promete ser mais um épico capítulo na história do clássico, e que pode encaminhar nosso rumo na temporada. Esperamos que nesse rumo tenhamos nossa vitória.





#AvantiPalestra






Foto: Cesar Greco













por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados