Rogério Ceni é o escolhido

21:30:00

Rogério Ceni é o novo técnico do Fortaleza. A informação ainda não foi confirmada pela diretoria do clube, mas, de acordo com comentários dos bastidores, o ex-goleiro aceitou a proposta feita pelo Leão e será o treinador para o ano do centenário.

Os primeiros rumores de um suposto interesse do Fortaleza começou quando Ceni visitou o clube, há mais de duas semanas. Até aquele momento, a informação tratava que o técnico foi ao Pici para rever o ex-companheiro e atual preparador de goleiros do Leão, Bosco. O nosso ídolo confirmou ontem que havia uma proposta encaminhada pela diretoria do clube, mas negou o acerto.

Rogério Ceni vem de um trabalho interrompido no São Paulo. É fato que o time melhorou com a saída do treinador, mas o ex-goleiro deixou uma boa impressão com sua visão tática. Eu, particularmente, creio que foi o melhor nome escolhido dentre os especulados. É uma ótima chance para Rogério reconstruir sua imagem como comandante, podendo repetir o feito de Zetti, também ex-goleiro do São Paulo, que foi responsável pelo último acesso do Leão à Série A, em 2004.

Nas redes sociais, a torcida são paulina desejou votos de sorte ao ídolo e assumiu torcer para uma temporada gloriosa do Fortaleza. Até o momento, o ex-goleiro e a diretoria do Fortaleza não anunciaram de forma oficial, mas a informação dos bastidores já consta o negócio fechado entre o técnico e o Leão.

Rogério Ceni receberá um salário de, aproximadamente, R$ 150 mil. No contrato, o clube garante que não haverá atraso de salário, além de propor uma multa em caso de rescisão. O treinador chegará ao Fortaleza junto com sua comissão técnica, que é composta por dois auxiliares. Rogério também pediu autonomia na formação do elenco para 2018. A diretoria acatou tal exigência é a negociação foi fechada.

Espaço corneta

Só quero lembrar que teremos apenas duas competições no calendário: Campeonato Cearense e Série B. Tratando-se do ano do centenário, é mais que obrigação o título estadual e o acesso à Série A, principalmente depois das péssimas campanhas nas competições regionais de 2017.

Rogério Ceni chega com aceitação da torcida. Praticamente começará o trabalho do zero, pois será responsável por indicações de jogadores para composição do elenco. Na minha opinião, acerta a diretoria tricolor e acerta Ceni ao confirmar o negócio com o Fortaleza. Se vai dar certo ou não, temos que esperar pra ver.




Bora, Leão!














Foto: Rubens Chiri









por: Rafael Alves

Compartilhe isto

Posts Relacionados