Truex Jr. conquistou a Nascar Cup Series de forma incontestável

16:24:00

Martin Truex Jr. fez uma temporada estupenda na Nascar Monster Energy Cup Series 2017. O piloto do carro #78 liderou 2.253 voltas, obteve 19 top-5 e três poles, além das oito vitórias ao longo da temporada, sendo seis na temporada regular e duas nas fases finais, incluindo a vitória em em Homestead, na decisão da temporada, que foi realizada no último domingo (19).

Truex Jr. faturou o título no sistema de playoffs, faturaria o título se a temporada fosse em pontos corridos, pontos lentos, pontos divididos, como queram. Martin guiou o fino da pilotagem em alto nível, num carro de equipamento e estrutura limitados, o da Forniture Row. A equipe também contou com o novato Erik Jones, mas o piloto no então #77, fez um ano na categoria apenas para adquirir experiência. Já que assumirá o carro #20, que era ocupado por Math Kenseth. Sendo asssim, q equipe anunciou que venderia os aparatos do seu segundo carro, e voltaria a ter apenas um carro na categoria maior da Nascar.

Por isso, o feito de MTJ é ainda maior. Pois ele havia feito um bom campeonato em 2016, já estando bem acima do que o equipamento permitiria - isso na teoria -, mas que acabara ficando sem título. Mas em 2017, consagração veio da melhor forma possível. Soube pilotar de forma agressiva ou não, nos momentos certos. Tanto que em Homestead, soube segurar os ataques de Kyle Busch (que brigava pelo título) e Kyle Larson que os comboiava e sempre foi um piloto combativo.

Título mais que merecido, para um piloto que se mosta a cada dia que passa, mais incontestável no hall dos grandes pilotos do automobilismo mundial na atualidade. Sofreu muito pra isso, e contaremos detalhes desse sofrimento que lhe rendeu a volta por cima, nos próximos dias.










Foto: Lat Images









por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados