Agora fora dos gramados, Raí e Ricardo Rocha tentam refazer parceria vitoriosa da época de jogadores

15:28:00

Ricardo Rocha e Raí, coordenador e diretor de futebol do São Paulo (Foto: Divulgação)


Em campo, o caminho do então zagueiro Ricardo Rocha e do meia Raí se cruzou quando vestiram a camisa do São Paulo e foram campeões paulistas de 1989 e 91, além de campeões brasileiros em 91, assim como na seleção brasileira tetracampeã mundial em 1994. Ambos passaram por outros clubes depois disso, encerraram suas carreiras, seguiram outros rumos e assim como há quase 30 anos, foi novamente o São Paulo Futebol Clube o responsável pela união desses dois ídolos tricolores: Raí, agora diretor de futebol do clube, convidou o então comentarista do Sportv Ricardo Rocha a ser o coordenador de futebol do São Paulo e foi prontamente atendido: começará no cargo no próximo dia 3 de janeiro, dia da reapresentação do elenco profissional.

Como o próprio Ricardo Rocha se definiu "será um elo entre a chuteira e a gravata" ou seja, conversará com os jogadores, passará informações a Raí e ao presidente Leco, ajudará Dorival na parte tática do treinamento, mas não poderá dar bronca em jogador que "fizer corpo mole" ou mesmo discutir a rescisão ou renovação contratual dele: vai apenas facilitar o contato entre diretoria e jogadores e como frisou mais de uma vez na entrevista, a base do clube deverá ser mais utilizada no time principal, não com o único objetivo de vender os jogadores, mas também de poder reforçar a equipe.

Vale dizer que Lugano, outro grande ídolo tricolor também pode se juntar a Raí e Ricardo Rocha: Lugano ficaria mais perto dos jogadores, Ricardo Rocha mais perto do CT da Barra Funda e a diretoria - nota-se uma mudança de mentalidade no alto escalão tricolor, afinal, a diretoria de futebol era exercida por apenas uma pessoa e muitas vezes era de outro ramo ou era conselheiro do clube, enquanto agora, investe-se em ex-jogadores renomados dispostos a montar uma equipe para gerir o futebol, algo certamente inédito no São Paulo -.

Enquanto as contratações são poucas - até agora apenas o volante Jucilei e o goleiro Jean foram contratados -, essa  mudança de comando na diretoria já dão boas esperanças ao ultimamente sofrido torcedor são-paulino e que essa parceria renda muitos bons resultados e títulos em 2018!

Rumo à vitória, São Paulo!
Equipe São Paulo: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados