O passo certeiro rumo à 2018

10:33:00
Salve nação colorada!

Estive bem sumido, é verdade. Mas assim como o Inter vai precisar de mudanças, eu passei por algumas mudanças também na minha rotina profissional e acadêmica. Mas, estou de volta. Hoje decidi fazer um texto um pouco diferente dos que costumo fazer aqui. Sempre priorizo a informação, mas hoje farei um texto como torcedor.

Acredito que muitos de vocês não ficaram muito satisfeitos com este 2017 do colorado. Confesso pra vocês que também não fiquei, espero que 2018 seja um ano de reestruturação e também de melhoras em muitos setores do time, inclusive. Mas o primeiro passo dado rumo a 2018 pela diretoria, confesso que gostei. Trata-se da efetivação de Odair Hellman como treinador.

O papito, como é conhecido, foi a melhor opção. Confesso que cheguei a me empolgar com a possível vinda do Roger, que acho um grande profissional, outro que me servia era o Cuca. Mas para o espanto de muitos, vi com maus olhos o possível retorno de Abel Braga. Seria um passo para trás. Obrigado ao Fluminense e ao próprio treinador que não deixaram isso acontecer.

Odair é um baita profissional, cria da casa, afinal foi atleta da base colorada, defendeu nosso manto por muitos anos. Virou auxiliar da base quando o ex-goleiro Clemer foi treinador, e desde 2013 é auxiliar fixo do colorado, conheceu e aprendeu com diversos treinadores. Sem contar que o cara também é auxiliar e um dos grandes responsáveis pelo ouro olímpico da seleção brasileira, segundo o treinador Micalle e muitos jogadores, inclusive Neymar, que é muito amigo de Hellman e até conseguiu um estágio pro cara no PSG. Que certamente vai agregar muito conhecimento para o treinador aplicar aqui. Sem deixar, claro, de frisar que o papito entende muito do riscado.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Hoje li uma matéria da Zero Hora sobre a história do Odair e me surpreendi que o mesmo indicou Fernandão para o Carvalho e também foi um dos sobreviventes no acidente de ônibus no elenco do Brasil de Pelotas. Vou deixar o link para quem se interessar em ler. CLIQUE AQUI. Inclusive, esta matéria que me deu inspiração pra este texto.

A maioria de vocês devem estar pensando: Mas cadê o comentário sobre os reforços? Então, o único anunciado até o momento é o Roger. Atacante que fez um bom ano defendendo o Botafogo. Acho o jogador com uma finalização muito boa, acredito que poderá ajudar muito. 

Sobre possibilidades de negócios, este ano, prefiro não comentar. Vou comentar apenas quando os mesmos forem anunciados de forma oficial. Garanto a vocês que volto aqui e faço um comentário sobre as expectativas dos novos reforços assim que chegarem. Bom galera, com essa me despeço, espero que eu volte aqui o quanto antes, pois estou bem ansioso para saber quem vai vestir o manto em 2018. Espero que ajudem muito, pois pra fazer número, já temos vários.


É O INTER!


Walter de Souza

Compartilhe isto

Posts Relacionados