Ponta Grossa/Caramuru vence Montes Claros, e se aproxima de sua meta

15:04:00

A vitória do Ponta Grossa/ Caramuru diante do Montes Claros, no Ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais,  foi de enorme importância para os rumos da equipe paranaense na SuperLiga Masculina de Vôlei. Muito mais do que possa de imaginar, mesmo sabendo que toda a vitória têm sua tenha seu valor. E logo explicarei o por quê de tamanha importância.

Sobre o Jogo:

Houve no primeiro set, ambas as equipes trocaram pontos, mas o destaque foi a torção de tornozelo do oposto Perón. Que poderia ter sido determinante para uma queda de foco e desempenho da equipe alvinegra. Entretanto, isso acabou ajudando a conquistar triunfos. Pois após ambas equipes trocem ponto até 27/27, a equipe captaneada por Fábio Sampaio conseguiu superar as adversidades e vencerem o primeiro set, por 29/27.

A tônica do segundo set, foi a mesma do primeiro. Troca de pontos por quase todo o período, mas desta feita, com termíno de trocas em 23/23. Novamente a equipe pontagrossense superou o rival nos detalhes, e fechou o set em 25/23.

No terceiro set, Montes Claros não viu a cor da bola. O Caramuru soube se impôr mesmo como visitante, e venceu com relativa facilidade a parcial, por 25/16, e sacramentando a vitória por 3 sets a 0.

Destaque maior para os bons bloqueios paranaenses, e para o oposto Léo -- eleito o melhor jogador em quadra --.

- Viemos trabalhando bastante. Fizemos um jogo ruim conta o Minas na rodada passada e viemos com tudo hoje para conseguir essa vitória. Nosso ponteiro acabou machucando, substituímos, mas o nosso time é competente e mostro isso - disse Léo.

Mas voltando ao tema importância da vitória, qual o real tamanho dela? Acima de tudo, pela pontuação. Por três pontos conquistados de forma integral e jogando muito bem. Evidente que ajustes devem ocorrer para um returno em bom nível. Mas se  seguir com desempenho parecido ao da partida da última sexta-feira (15), a equipe conseguirá o seu princípal objetivo: Se manter de forma direta na elite do vôleibol nacional. Sem precisar disputar a respecagem.

Com o resultado, além de ultrapassar a própria equipe de Montes Claros (8 pontos), abriu três pontos de vantagem para o rival da última sexta-feira, e NOVE de vantagem para a zona de rebaixamento (JF Vôlei e Maringá - 2 pontos). Tendo ainda se aproximado do grupo de classificados para às quartas de final do campeonato. Com 11 pontos, o Caramuru [nono colocado] está a três de Lebes/Canoas e Vôlei Renata/Campinas - 14 pontos).

A última partida do Ponta Grossa/Caramuru no ano de 2017, e primeira do returno do certâme, será na próxima quinta-feira (21), em Campinas, contra o Vôlei Renata. E qualquer ponto que for trazido na bagagem, será decisivo para o ano de 2018 da Associação Caramuru De Vôlei.





Foto: Letícia Soares/MOC






por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados