Como começou o 2018 no Fluminense!

14:40:00

Estreia tricolor em 2018

Foto: Lucas Merçon/FFC

Hoje, 3 de Janeiro, o time sub-20 tricolor estreia na copa São Paulo de Futebol JR (copinha). O time do Fluminense sempre entra como um dos favoritos na competição. É o segundo time com mais títulos da história do torneio. Com 5 taças em 7 finais disputadas, o Flu só fica atrás do Corinthians com 10 títulos conquistados. 

A estrela da companhia é: Resende. Um volante que tem um estilo de jogo muito parecido com Wendel, destaque do profissional. Com apenas 17 anos, chegou a receber sondagens da Roma, mas prorrogou o contrato com Flu. Além de também possuir muita qualidade técnica, Resende tem maior poder de marcação. Vamos ver até onde o garoto chega.

Flu estreia no grupo 8 contra o Mogi Mirim na tarde desta quarta-feira, 3. Depois enfrenta o Tubarão no sábado, 6, e termina a fase de grupos enfrentando o Marília na próxima terça, dia 9.


Reapresentação dos profissionais no CT

Foto: Lucas Merçon/FFC


Com 25 jogadores mais a comissão técnica, foi dada a largada para a temporada 2018 do Fluminense. Nada que empolgue, muito pelo contrário, o torcedor está muito preocupado com o que pode acontecer esse ano. 

Até o presente momento foram fechadas 2 contratações, Gilberto, lateral que veio do Vasco (vem pra ser titular) e Jadson, volante, ex jogador da Ponte Preta (briga por uma vaga no time). Muito pouco para o número de dispensas feitas até agora. Ai vai a lista da barca tricolor que contou com:

Diego Cavalieri - liberado
Matheus Phillipe - contrato não renovado
Lucas - contrato não renovado
Renato - contrato não renovado
Wellington Silva (lateral) - liberado
Mascarenhas - emprestado ao Botafogo-SP
Nogueira - emprestado ao Figueirense
Derlan - emprestado ao Paysandu
Artur - liberado
Henrique - liberado
Pierre - contrato não renovado
Orejuela - emprestado a LDU
Willian - emprestado ao Botafogo-SP
Robert - liberado
Higor Leite - liberado
Marquinho - liberado
Danielzinho - emprestado ao Botafogo-SP
Peu - emprestado ao Paysandu
Maranhão - liberado
Michael - contrato não renovado
Wendel - negociação de venda ao Sporting
Wellington Silva (atacante) - emprestado ao Internacional 
Já não apareceram hoje no CT. 

Além das dispensas, também foram emprestados vários jogadores, Giovanni e Edson continuam nos seus respectivos times, e Léo Pelé está fechando negociações com o Bahia, deve fechar um contrato de empréstimo por um ano. 


Nunca nem vi

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Gustavo Scarpa, a novela mais melosa, e, sem fim dessa janela. O jogador era esperado pela comissão técnica e diretoria nesta quarta-feira no CT. Assim como todos os jogadores. Mas não foi o que aconteceu. Segundo nota divulgada pelo Fluminense, o jogador não apareceu e também não deu nenhuma satisfação. Isso significa que ele está de saída? Para onde vai? Quem vem pro Flu? Cadê o profissionalismo?
Só teremos respostas para essas perguntas nos próximos dias.

João Guilherme,

ST!


Compartilhe isto

Posts Relacionados