Fernando Alonso disputará etapas do WEC pela Toyota, em busca de Le Mans

09:39:00

Fernando Alonso foi oficialmente confirmado pela equipe Toyota, para a temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance. A confirmação veio após o piloto espanhol ter feito testes com o modelo LMP1 - TS050 no Bahrein no final de 2017, e de sua participação num modelo LMP2 nas 24 horas de Daytona - usando a prova como 'treino' para a sua entrada no mundo endurance, em especial, para às 24 Horas De Le Mans -. Tudo em prol do seu sonho da conquista da tríplice coroa do automobiliamo mundial ( GP de Mônaco - a qual ele já venceu por duas vezes: 2006/2006 -, 500 Milhas De Indianápolis e 24 Horas De Le Mans). A meta em questão, evidentemente é a prova francesa.

“Nunca neguei minha meta de vencer a tríplice coroa. Tentamos no ano passado [em Indianápolis], estive perto, mas não consegui. Neste ano, tenho a chance graças à McLaren de correr para vencer em Le Mans. Será um grande desafio - muita coisa pode dar errado, mas estou pronto, preparado e ansioso para a luta”, disse Alonso

Mas para poder conciliar WEC e Fórmula 1, o acordo teve dw sar prioridade a F1, fazendo com que em datas que as categorias tenham provas nos mesmos dias, Alonso escolha a categoria de monopostos mais famosa do mundo. Tanto que ele ficará de fora das 6 Horas de Fuji, no Japão, que acontece na mesma data do GP dos Estados Unidos, em meados de Outubro.

“Meu acordo para correr no WEC só foi possível graças à boa compreensão e forte relação que tenho com a McLaren. Etou muito feliz que eles me ouviram e assimilaram o que isso significa para mim.” Completou Alonso

O piloto asturiano fará parte do carro #8, junto com Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima. E terá como companheiros de equipe no carro #7 da equipe nipônica: Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez.

Se antes Alonso estava estagnado num carro com motor gonorrento, agora Alonso após ter aberto novos horizontes ao disputar a Indy 500 no ano passado, irá para Le Mans. Em prol de se entrar para a história do esporte a motor, Don Fernando Das Astúrias partirá para uma nova saga. Resta saber se ele terá sucesso.






Foto:  Jamie Klein/Motorsport.com







por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados