Fernando Diniz abandona o Guarani por oferta do Atlético-PR

18:10:00

E a maior polêmica do futebol em 2018 até agora (?!), é a contratação de Fernando Diniz, como novo treinador/manager (treinar a equipe profissional, e tomar decisões de padrões para as categorias de base), do Atlético Paranaense, para 2018 - após recusa de Clarence Seedorf para assumir o cargo por divergências salariais e contratuais -.

Diniz assumiu o Guarani em dezembro, iniciou a pré-temporada, participou de decisões importantes sobre contratações e dispensas e agora abandona o Bugre, 15 dias antes da estreia bugrina na série A2 do Campeonato Paulista, em virtude de uma proposta do Furacão.

O treinador esteve no Brinco de Ouro nesta terça-feira para a reapresentação do elenco, se despediu dos atletas e supreendeu os dirigentes com a proposta. A multa pela quebra de contrato é de R$ 30 mil, a ser paga pelo rubro negro paranaense ou pelo treinador, que também não vai receber pelos dias trabalhados no lado verde de Campinas.

"Tenho o maior respeito pelo Guarani e pela torcida, mas é o momento que eu acho que tenho que sair. Não posso falar que deixei o clube na mão. Plantei uma semente boa no Guarani e quem chegar vai pegar um time motivado. Deixo alguma coisa positiva e também levo coisas positivas do Guarani", disse o treinador.

Sem um nome para ser contratado de forma imediata, o Guarani será comandado deta forma interina pelo auxiliar Umberto Louzer, mas irá procurar um substituto, para ser apresentado antes do início da Série A2 do Campeonato Paulista.





Foto: Reprodução/ AFI





por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados