Fluminense, Football e Club

12:08:00


Pré-temporada

O Fluminense realizou sua preparação para a temporada participando da Flórida Cup. Duas partidas amistosas, contra o PSV, da Holanda, e contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. A equipe treinada por Abel Braga apresentou um novo sistema de jogo, que muda de acordo com a situação do jogo. 

Na defesa, é um 5-3-2, com os laterais recompondo na última linha defensiva. No ataque, é um 3-5-2, com os laterais com liberdade funcionando como alas. O time apresentou muitas deficiências, principalmente na saída de bola da defesa com os três zagueiros. Porém, trouxe novas oportunidades e boas expectativas, com Gilberto e Jadson, recém contratados.
Jadson e Gilberto, respectivamente, sendo apresentados no Clube. (Foto: Fluminense Football Club)
Gilberto mostrou velocidade e bastante técnica e Jadson se apresentou com muito vigor na marcação e certa qualidade na saída de bola. Marcos Júnior foi destaque nas duas partidas e Matheus Alessandro, outra cria de Xerém, aproveitou o tempo que recebeu e mostrou o que tem de melhor: velocidade, agilidade e facilidade nos dribles. Sornoza parece ser fundamental no novo esquema tricolor e merece atenção. Não apareceu na primeira partida mas teve bom desempenho na segunda. 

Copa São Paulo de Futebol Júnior

As crias de Xerém tiveram um resultado amargo nessa edição de 2018. Foram eliminados na fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas, em um grupo teoricamente fácil. Com um sistema defensivo fragilizado e sem poder de criação. a equipe foi facilmente dominada pelos seus adversários.

A situação foi agravada pela ausência de jogadores importantes para a competição. Com o elenco principal reduzido, três titulares da base foram promovidos ao profissional. Outros cinco jogadores estão no projeto Flu Samorin e não puderam participar. Além disso, o acidente envolvendo o treinador da categoria, Leo Percovich, no início do ano, mexeu com o emocional dos jogadores.
Leo orientando jogadores da base do Fluminense. (Foto: Lucas Merçon)
Após o término da competição, Marcelo Veiga, coordenador técnico, que comandou a equipe, disse: "Claro que eles fazem falta, mas isso não poder usado como desculpa. Mesmo com esses desfalques, o time poderia ter ido melhor e classificado na primeira fase."

Gustavo Scarpa, Henrique Dourado e Airton

Scarpa, ex-jogador do Fluminense, rescindiu o contrato judicialmente com o Fluminense, assinou contrato com o Palmeiras e já foi anunciado. Postou um texto no Instagram se fazendo de vítima e denegrindo a imagem da instituição Fluminense Football Club, que fez com que ele se tornasse o jogador que é. Não merece nenhum comentário adicional.

O Palmeiras já entrou em contato com o presidente Pedro Abad para conceder alguns jogadores por empréstimo, com medo de um futuro problema judicial, visto que a diretoria tricolor tenta reverter a decisão na justiça.

Henrique Dourado já declarou o desejo de sair e a diretoria atendeu, contanto que o Corinthians pagasse o valor da multa do atacante. Com essa dificuldade, a negociação estagnou e o Corinthians está negociando também com Gilberto, atacante que estava no São Paulo. Até o momento, o Ceifador continua no Rio. Mas a qualquer momento, poderá sair. 


Airton deverá ser anunciado pelo Fluminense até o final da semana. O volante de 27 anos que estava no Botafogo na última temporada e já teve passagens pelo Flamengo será mais uma peça importante para o esquema do Abelão. É uma aposta válida, já que o jogador estava sem contrato e fez uma boa temporada em 2017 até se lesionar. 

Airton em atividade pelo seu último clube. (Foto: Globoesporte.com)

Estreia no Carioca

Contra o Boavista, em Saquarema, nesta quarta-feira (17/01). O Fluminense foi prejudicado com uma decisão rigorosamente absurda da FERJ de negar o pedido de adiamento da partida, que alegou uma complicação pelo fato do jogo ser no mesmo dia do desembarque da delegação tricolor que está na Flórida.

Como se não fosse o cúmulo do absurdo, a Federação Carioca ADIANTOU o jogo que estava marcado para 19h30 para 16h30, no horário de Brasília. Jogadores que chegarão ao Rio de Janeiro por volta das 10h terão que pegar um ônibus diretamente do aeroporto para a concentração em Bacaxá.

Abel Braga deve escalar um time misto. "
A estreia vai ser muito complicada. Vamos ter condições melhores diante do Botafogo. Mas vamos para essa partida em busca do melhor resultado possível."- disse o comandante tricolor.

Abel Braga em coletiva na Flórida. (Foto: Hector Werlang)

Saudações Tricolores

Por: Vinícius Veloso





Compartilhe isto

Posts Relacionados