Ford vence na categoria GTLM das 24 Horas De Daytona

19:23:00

Na classe GTLM, a Ford sobrou em relaçâo aos demais concorrentes. Normalmente a classe GT Le Mans é muito equilibrada, mas teve sua exceção, mediante a tamqnho domínio dos carros GT de fábrica da Ford.

Além disso, a equipe de Chip Ganassi comemorou a sua 200ª vitória de sua história: fundada em 1990, a escuderia que dá suporte a Ford na IMSA/Weatertech Sports Car e no WEC (Mundial de Endurance), com uma dobradinha.

O #67 de Ryan Briscoe/Richard Westbrook/Scott Dixon fechando a disputa num bom 11º lugar geral e com 783 voltas percorridas. Tendo o #66 de Joey Hand/Dirk Müller/Sébastien Bourdais sempre próximo, e trocando posições durante a prova. Os dois carros  se revezando na liderança e em nenhum momento foram ameaçados pelos demais carros da classe. O #66 chegou pouco mais de onze segundos atrás. Diferença quase mínima, numa prova de 24 horas.

Pole na classe, o Corvette C7-R #3 de Antonio Garcia/Jan Magnussen/Mike Rockenfeller, jamais foi páreo o suficiente para brigar pela P1. Perdeu duas voltas inteiras na reta final e chegou em 3º na frente dos companheiros de equipe Oliver ,Gavin/Tommy Milner/Marcel Fässler.

Além da falta de emoção/monotonia do cacete, houve uma decepção por parte da Porsche. A qual teve um carro muito atrasado por conta de um acidente na madrugada, junto e da Ferrari da Risi Competizione? que foi também prejudicada também por diversos furos de pneu traseiro direito. A squadra italiana ficou em quinto, distantes de um pódio. Já a equipe situada em Stuttgart, foi apenas a sexta colocada, com o seu modelo 911 RSR GTE.

A BMW M8 GTE queria apenas terminar a prova, já que teve pouco tempo de desenvolvimento de seu carro. O #24 de Augusto Farfus/Jesse Krohn/John Edwards/Nick Catsburg completou em 18º no overall, e num 7 º honroso lugar na classe.  Conquista que foi maior ainda para a o #25, que quase abqndonou a prova, quando Bill Auberlen teve um pneu estourando durante a  madrugada, quase causando acidemte grave.



Resultado final na classe GTLM (GT Le Mans)

1- #67 Ford/Chip Ganassi -- Ryan Briscoe/Scott Dixon
Richard Westbrook

2 - Ford/ Chip Ganassi #66 Joey Hand/Dirk Müller/Sébastien Bourdais

3- #3 Jan Magnussen/Antonio Garcia/Mike Rockenfeller

4 - #4 Marcel Fassler/Oliver Gavin
Tommy Milner

5- #62 James Calado/Toni Vilander/Davide Rigon/Alessandro Pier Guidi

6 - #912 Gianmaria Bruni/Earl Bamber/Laurens Vanthoor

7 - #24 John Edwards/Jesse Krohn/Nick Catsburg/Augusto Farfus

8 - #911 Nick Tandy/Patrick Pilet/Frederic Makowiecki

9 - #25 Bill Auberlen/Connor de Phillippi/Philipp Eng/Alexander Sims

Foto: Divulgaçâo/ Ford Media












por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados