Indycar apresenta seu aerokit universal para 2018

18:01:00

A versão definitiva do carro da Indy para a temporada 2018 foi apresentada, durante evento no Salão Internacional do Automóvel dos Estados Unidos, realizado em Detroit – nesta terça-feira (16). O monoposto foi apresentado com o kit aerodinâmico universal definitivo, após testes realizados em Indianápolis, Mid-Ohio e Sebring, com Juan Pablo Montoya e Oriol Servià guiando os bólidos. Muito embora, o carro em seu novo layout e sem os aerokits atualizados, foi apresentado em meados de julho de 2017.

O visual que nele foi visto, arremete muito aos carros dos anos 80 e 90 - principalmente na época da CART/Fórmula Mundial -, agradou público, equipes, mídia e pilotos. Tanto que o atual campeão da categoria, Josef Newgarden, aprovou o novo modelo que será guiado na Fórmula Indy.

" O novo modelo dos carros, irá melhorar tremendamente a qualidade das corridas, permitindo mais disputas de posição. E é assim que um carro da Indy deve ser", disse.

Agora para saber se de fato o novo carro vai ser essa maravilha que se espera, os fãs da categoria terão que esperar cerca de 60 dias. Já que a F-Indy voltará a ativa em 18 de setembro, com o GP de St. Petesburgo.







Foto: Reprodução/Twitter/ IndyCar














por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados