Na Copinha, Tricolor vira, goleia e se torna o líder do grupo 10

06:47:00
Igor Gomes
O meia Igor Gomes fez o primeiro gol do São Paulo na Copinha, nesta quarta-feira (Igor Amorim/saopaulofc.net)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior - ou Copinha, como é carinhosamente chamada - há vários anos abre a temporada do futebol brasileiro e não é incomum ver na rodada de abertura goleada dos grandes mesmo apresentando pouco futebol ou vitória com placar apertado. Quem pensava que o São Paulo ontem iria golear mas sem o rival mostrar futebol, se enganou e muito: no fim, o time tricolor jogou melhor, foi amplamente superior ao rival - mesmo tendo tomado o gol primeiro - e acabou vencendo de goleada por 6x2. O resultado colocou o time tricolor na liderança do Grupo 10 da Copinha.
São Paulo x Cruzeiro-DF Copinha (créditos THIAGO CALIL / AGIF/ ESTADÃO CONTEÚDO)


Logo que começou o jogo, o São Paulo começou a dar toques rápidos e envolventes e em segundos chegou à área do Cruzeiro-DF - que apesar de homônimo do time mineiro, veste camisa amarela e calção preto -, mas com a defesa bem postada, o rival dava muito trabalho ao ataque tricolor, seja cedendo escanteios ou com boa participação do goleiro Avatar - que foi apelidado assim pelos jogadores da base do próprio time, por virem "semelhança" com o Avatar do filme de 2009 - e aos 10 minutos, um chutão da defesa, acabou virando lançamento para Carlos Alberto, que viu o goleiro Júnior adiantado, encobriu o goleiro e fez o gol: 1x0 Cruzeiro-DF, para susto geral dos tricolores presentes no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.


O time tricolor não se abateu e logo no minuto seguinte, Igor recebeu de Toró - um dos destaques da partida - cortou para a área e chutou no canto, sem defesa para Avatar: 1x1. Depois o que se viu foi o São Paulo novamente assumindo o controle do jogo, criando muitas oportunidades, mas de certa forma ainda ansioso porque o segundo gol não saía logo para colocar o time em vantagem e aos 29 minutos, enfim, ele veio: Liziero cruzou da esquerda, a bola desviou em Gabriel Novaes e sobrou limpa para Luan fazer o gol da virada: 2x1.

O goleiro Avatar fazia boas defesas e impedia que o São Paulo chegasse à goleada ainda no primeiro tempo, mas aos 45 minutos, ele falhou e Toró marcou o seu: 3x1 e logo no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, a defesa do Cruzeiro falha, Gabriel Novaes ajeita no pé direito e faz um GOLAÇO no ângulo: 4x1.

Partida decidida? Ainda não. Júnior defende em dois tempos, Rodrigo chuta a mão dele - árbitro não marca falta - e chuta para o gol, diminuindo o placar: 4x2, aos 18 minutos.

Aos 30 minutos, Oliveira que foi uma das substituições do técnico André Jardine, domina na esquerda, finta para o meio e marcou um golaço, o quinto do tricolor e aos 42, Fabinho, fechou a goleada: 6x2.

Com o resultado, o São Paulo confirma o favoritismo e é o líder do Grupo 10 da Copinha, sediada em Ribeirão Preto. O time busca o tetra: foi campeão em 1993, 2000 e 2010.

Rumo à vitória, São Paulo!


Twitter: @ManoelRocha4




Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados