Stock Car com corrida noturna em Interlagos? Pode acontecer!

15:48:00

Se Rodrigo Mathias -presidente da VICAR, empresa que organiza a Stock Car - queria uma corrida noturna na Stock car, agora ele terá um motivo a mais para botar  a ideia em prática.

Caso não haja uma corrida noturna em 2018 (é uma tendência), a categoria mais popular do automobilismo brasileiro poderá em 2019 ter uma prova noturna em seu calendário. Pois a SP TURIS (Empresa de cunho público, a qualcuida do Autódromo José Carlos Pace em Interlagos) instalou iluminação em todo o circuito, permitindo com que a visualização noturna seja bem mais efetiva, e possivelmente atraia eventos noturnos ao traçado de 4.309 metros. E dentre os possíveis interessados, está a Stock Car.

O chefão da categoria afirmou mais de uma vez, que o seu desejo em realizar uma night race na Stock Car é uma de suas maiores pautas, já deixando explícita a vontade de realizar uma prova no anel externo de Goiânia, mas que dependeria de alguns ajustes, sendo o principal deles na questão de iluminação.

Se o problema era para iluminar os rumos de uma corrida a noite no Brasil, era falta de um local  com iluminação correta para os competidores, isso foi a princípio, resolvido. Apesar de que se necessitem ajustes financeiros e comerciais, aumentam-se e muito as chances de num prazo muito breve, haja uma corrida noturna envolvendo os Stockões brasileiros. Pois a ideia está amadurecendo, e com um autódromo ganhando todas as condições e aprovações por parte da Confederação Brasileira de Automobilismo, a tendência é que todas as correntes fluam em um mesmo rumo, e o caminho para um evento inédito no automobilismo brasileiro ocorra.

Se a Porsche Cup e Sprint Race Brasil, por exemplo, correram em condições noturnas bem piores, por que não termos Stock Cars correndo em um autódromo muito mais estruturado e iluminado? A resposta será revelada nos próximos meses.













Foto: Duda Bairros/VICAR














por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados