Taubaté supera o Ponta Grossa/Caramuru e sobe na tabela

17:51:00

O Taubaté Vôlei aproveitou a chance de somar mais três pontos em casa e a vitória do início da noite deste sábado, em casa, sobre o Ponta Grossa, também valeu uma subida na classificação da Superliga Masculina.

Jogando na noite deste sábado, 20/01, a equipe da EMS Taubaté Funvic venceu o Ponta Grossa Caramuru (PR) por 3 sets a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Com parciais de 25×19, 25×19 e 27×25, a equipe taubateana somou mais três pontos, chegando agora aos 31 na classificação geral. O resultado faz com que a EMS Taubaté Funvic volta para a 3ª colocação geral, um ponto à frente do SESI-SP.

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Wallace, Solé, Otávio, Ivovic, Dante e Thales como líbero. Dante reassumiu a posição deixada para Ruiz, depois de ter sido poupado na partida anterior, nos 3 a 0 da visita anterior ao Maringá.
O primeiro set foi de domínio da EMS Taubaté Funvic desde o começo. Variando bem o saque e virando as bolas de ataque, os donos da casa não encontraram muita dificuldade em abrir vantagem e vencer o set por 25 a 19, em 23 minutos.

O segundo set começou com o Ponta Grossa esboçando uma reação e conseguindo abrir dois pontos de vantagem. Logo o Taubaté igualou as ações, virou o placar e voltou a comandar o jogo. Os taubateanos venceram com tranquilidade por 25 a 19, em 25 minutos jogados.

O terceiro set foi onde o Ponta Grossa Caramuru mais impôs resistência ao jogo do Taubaté. A equipe paranaense chegou a liderar parte do set, forçando bastante o saque e apostando nos erros do time da casa. No entanto, a EMS Taubaté Funvic retomou o controle do jogo, e com ótimo aproveitamento das bolas de ataque, venceu o set por 27 a 25, fechando a partida em 3 sets a 0, em total de 1h30 de jogo.

O líbero Thales foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. O jogador analisou como positiva a atuação da equipe.

“Tivemos um side-out bom, conseguimos quebrar o passe deles com o nosso saque. Tivemos alguns erros, que acabaram dando a chance deles emparelharem no placar no terceiro set. Mas são detalhes que temos que não repetir. O clima nos bastidores é ótimo, sempre foi bom. Essa sequência de vitórias é muito importante para manter essa moral elevada.”, comentou.

A EMS Taubaté Funvic volta a jogar já na próxima quinta-feira, 25/01, pela semifinal da Copa do Brasil de Vôlei Masculino. O adversário será o SESI-SP, e a partida acontece no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo, às 21h30. Pela Superliga Masculina, a equipe volta a jogar no próximo dia 03/02, contra o Lebes Canoas (RS), fora de casa.

Já o Ponta Grossa Caramuru, voltará a quadra contra o Sada Cruzeiro, no próximo sábado (27) às 19:00 horas, fora de casa.



*Com informações de Ronaldo
Casarin/Assesoria EMS Taubaté Funvic.









Foto: Rafinha Oliveira/ EMS Funvic Taubaté









por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados