Campeão da Série B e confiante em Enderson Moreira: o que esperar do América-MG em 2018

10:16:00
O América-MG está com o calendário completo neste ano. A equipe participará de todas as principais competições nacionais. Diante disso, o time terá a missão de mudar o retrospecto na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com a diretoria, este será o maior objetivo da temporada.

Desde quando voltou a figurar entre os clubes da primeira divisão, a realidade do América-MG tem sido a mesma: luta pelo rebaixamento e resultados ruins. As contratações também não renderam o esperado, refletindo no futebol apresentado dentro das quatro linhas.

Em 2011, o clube voltou à Série A depois de 10 anos sem disputar a competição. Com o retrospecto de 8 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, a equipe terminou o campeonato na décima nona posição e somando 37 pontos, resultando no rebaixamento à segunda divisão.

América-MG conquistou o título da Série B em 2017
(Foto: divulgação/CBF)

Cinco anos depois, mais uma participação entre os principais clubes do Brasil. Em 2016, o América-MG conquistou o título estadual, após 15 anos de jejum. O que parecia ser uma nova realidade, na verdade, acabou com o mesmo final. O Coelho terminou a competição na última posição, somando apenas 28 pontos e com o desempenho de 7 vitórias, 7 empates e 24 derrotas.

Ainda em 2016, o América-MG contratou Enderson Moreira para assumir a equipe. Com a chegada do técnico, o time conseguiu esboçar uma reação. Mesmo não sendo suficiente para evitar a queda, a diretoria e a torcida aprovaram o trabalho do treinador, que teve seu contrato renovado para o ano seguinte.

Na última temporada, o trabalho de Enderson Moreira foi coroado com o título brasileiro da Série B. Liderado pelo zagueiro Rafael Lima, o Coelho foi detentor de uma campanha com 20 vitórias, 13 empates e 5 derrotas. No final, o América-MG somou 73 pontos, dois a mais que o segundo colocado, Internacional.

He-Man é uma das esperanças de gols do América-MG em 2018. (Foto: divulgação)

Para esta temporada, a diretoria contou com a renovação de contrato das principais peças do título da Série B e anunciou quatro contratações para compor o elenco. O atacante Rafael Moura, de 34 anos, foi um dos escolhidos para reforçar a equipe. Bastante experiente, o jogador é uma das principais apostas de Enderson Moreira para 2018. Os dois já trabalharam juntos no Fluminense.

Além de He-Man, outro jogador bastante experiente foi confirmado como reforço. O zagueiro Matheus Ferraz, de 32 anos, vestirá a camisa do América-MG nesta temporada. O atleta estava no Sport, onde se destacou nos últimos anos formando a dupla de zaga ao lado de Durval.

A diretoria também investiu em jogadores mais jovens. O volante Matheus Sales, de 22 anos, que atuou pelo Bahia em 2017, chega por empréstimo junto ao Palmeiras. Aylon, ex-Goiás, também foi uma aposta do Coelho para esta temporada. O atacante tem 25 anos e pertence ao Internacional.

O elenco se reapresentou ontem no CT Lanna Drumond. Por enquanto, os jogadores só realizaram atividades visando aprimorar a parte física. Nenhum trabalho com bola foi feito.

A estreia no Campeonato Mineiro acontece no próximo dia 17, às 19h30, contra o Patrocinense. A partida acontecerá no estádio Independência e será o primeiro compromisso oficial do América-MG na temporada.

Rafael Alves

Compartilhe isto

Posts Relacionados