Trio 'KLB' marca e Palmeiras vence na estreia do Paulistão 2018

09:53:00

O Palmeiras cumpriu muito bem o seu papel, na estreia do Campeonato Paulista 2018. Tudo bem que a equipe sofreu dois sustos no primeiro tempo e três no segundo. Mas são perfeitamente aceitáveis, por ser o primeiro jogo oficial da temporada, e por haverem diversos fatores a serem melhorados.

Porém, pela intensidade que a equipe aplicou durante 70% da partida - bem como Roger Machado  afirmou durante a entrevista coletiva pós-jogo -, o desempenho apresentado em campo, foi satisfatório.

Tendo em um estreante Lucas Lima, um jogador que desequilibrou em favor alviverde, Willian 'Bigode sendo funcional e importante como sempre, além de uma equipe aguerrida e mais compacta, fazendo com que a vitória viesse.

Felipe Melo demontrou a mesma raça de sempre, com uma ou outra pixotada, mas com um adendo: Show de lançamentos longos, que foram efetivos, e decisivos até para gol (primeiro).

O sistema defensivo ainda não mostra AQUELA confiança, especialmente pelo lado direito. Marcos Rocha ainda não têm uma cobertura bem estruturada, e também não alcançou um bom nível de marcação e desarmes. Felipe Melo nem sempre pôde se posicionar para desarmes no setor, e Tchê Tchê esteve numa rotação abaixo em relação aos demais jogadores. Antônio Carlos mesmo tendo parte de falha no gol do Santo André, fez uma partida muito boa, até sentir um problema muscular. Thiago Martins deu apenas um susto, ao quase marcar gol contra sem querer, o qual foi evitado pelo novo titular da meta alviverde, Jaílson.

Victor 'desarme vibrante' Luis fez o seu papel de forma correta, bem como Borja. O centroavante jogou como atacante pelas pontas e ainda ajudou na marcação. Coisas que com treinadores anteriores, ele não conseguia executar. Faltou o gol? Sim! Mas o desempenho num todo, foi satisfatório.

Mesmo com Dudu predendo demais a bola, o camisa 7 teve uma boa atuação. Mas se não se cuidar, o capitão palmeirense perderá seu espaço na equipe titular. Ainda mais com Keno mostrando um futebol bem interessante - desde julho de 2017 -, e dando liga ao quarteto ofensivo que além do camisa 11, conta com Lucas Lima, Borja e Willian, Dudu, e peças de luxo no entre os reservas. Guerra, Michel Bastos (ainda existe), Hyoran (ainda existe parte 2), Moisés e Gustavo Scarpa que estão aprimorando questões físicas, o jovem Artur..., mostrando que o arsenal palmeirense merece respeito. E menosprezar o elenco que palmeirense, é no mínimo um desrespeito.

Resumo da ópera, com gols do trio KLB ( Keno, Lucas Lima e Bigodón), o Palestra inicia 2018 com perspectivas de um ano frutífero. O torcedor que se anime e contenha empolgação. Mas que o time de 2018 pode dar liga, ah, isso ninguém pode negar.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 X 1 SANTO ANDRÉ
PALMEIRAS - Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Juninho), Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Willian, Dudu (Keno) e Borja.
Técnico: Roger Machado.

SANTO ANDRÉ - Neneca;Jonathan Bocão (Wellington), Suéliton, Domingos e Paulinho; Adriano (João Lucas), Flávio, Dudu Vieira e Aloísio (Walterson); Joãozinho e Lincoln.

Técnico: Sérgio Soares

GOLS - Willian, aos 27, e Lucas Lima, aos 36 minutos do primeiro tempo. João Lucas, aos 13, e Keno, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Salim Fende Chávez (SP).

CARTÃO AMARELO - Walterson.

PÚBLICO - 31.678 torcedores.

RENDA - R$ 1.917.947,46.

LOCAL - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).








Foto: Flickr/Palmeiras













por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados