VQTTV Entrevista - Joel Mendes Jr. (Parte 1)

15:18:00
O VQTTV Entrevista retorna com tudo, em 2018. Iniciamos o novo ano com uma entrevista pra lá de especial. O entrevistado desta feita, é o piloto da Copa Truck, Joel Mendes Junior, o 'JOELVIS'. 

A entrevista será dividida em duas partes, sendo que a primeira parte está indo ao ar hoje (06/01/2018). Nelas, o piloto da cidade de Brusque, conta sobre sua paixão pelo automobilismo, os desafios que a modalidade exige, além de hobbys e histórias sensacionais, envolvendo o mundo motor. 

A seguir, a primeira parte da entrevista, com o piloto da Lührs Motorsport.

VQTTV - Como foi o seu início de carreira, no mundo motor?

JOEL - Comecei minha carreira em 1993, quando eu tinha quatro anos de idade. Meu pai me levava em um evento onde tinha corridas de rua, e mesmo pequeninho, eu tenho lembranças daquela época, o qual ele sempre me levava nesse evento, no final da reta, para ver as corridas. Aí eu ficava enchendo o saco dele (Pai), porque eu falava direto que queria correr. Meu pai era meio maluco, e esperou eu completar cinco anos para comprar um kart da família Giaffone, que coincidência ou não, hoje tem um membro da família competindo na mesma categoria que eu disputo. A partir disso, comecei a guiar um kart em competições, em 1995. Mas em 1994, eu já havia tido um contato com um kart.

VQTTV - Quem foram/são seus maiores apoiadores dentro do automobilismo?

JOEL - Além do meu pai, que me apoiou com meu primeiro kart, houve uma época em que eu parei de correr e fui estudar. Depois voltei a competir por conta própria. Mas hoje, o meu irmão (Caio Mendes) e é meu maior incentivador. Ele é meu mannager, meu empresário - até porque ele é empresário - e quem angaria meus patrocinadores.

VQTTV - Qual o verdadeiro motivo do apelido 'JOELVIS'?

JOEL - Por causa das costeletas que tenho no rosto, o qual me inspirei porque eu gosto muito de música Country, morei um tempo no Texas, e acabei adotando esse estilo com o passar do tempo. Além disso, teve uma jogada de markering que foi feita numa época, e acabou dando certo. Eu não era fâ do Elvis Presley, mas passei a ouvir músicas e ver filmes relacionados a história dele, e hoje sou fã. Inclusive o pessoal do Sportv, já pediram para que eu cantasse alguma música do Elvis. Uma hora vai sair. (risos)

VQTTV - É verdade que você foi jogador de futebol americano?

JOEL - Sim, eu fui jogador da Florence High School entre 2004 e 2005, quando fui estudar pra lá. Eu era Wide Receiver, e conhecido como 'Wild' Receiver (Recebedor Selvagem), porque corria muito e tinha potência para correr muito forte. Foi um período muito bacana. Fiz muitos amigos, os quais sempre que posso ir pra lá, vou visitá-los. Inclusive, sinto saudades de jogar futebol americano.

VQTTV - Como você parou no mundo dos caminhões?

JOEL - Graças a um convite do Fábio Fogaça. Uma vez coremos em uma 500 milhas de kart em 2007, em que quase vencemos a prova. Volta e meia a gente conversava, e um dia ele me ligou numa terça-feira para fazer o convite, acertamos detalhes que eram necessários e na quinta eu já tinha que estar no autódromo. Foi bem rápido o acerto, em uma situação inesperada que a vida lhe proporciona.

A segunda parte da entrevista, irá ao ar, amanhã (07/01/2018).

por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados