Zagueiro também é humano

09:50:00
Na academia de futebol, durante a apresentação, o zagueiro Emerson Santos, de 22 anos, se emocionou duas vezes dutrante a coletiva. Meio envergonhado e emocionado, o jogador disse que não estava acostumado com coletivas desse tipo, com tantos jornalistas.

"Queria agradecer, porque desde o momentoem que cheguei aqui fui bem recebido pela torcida. Pode ter certeza de que dentro de campo vou dar meu melhor sempre", disse o zagueiro antes de parar e se emocionar.

Emerson teve um 2017 dificil no Botafogo. Por não ter seu contrato renovado, ele passou os primeiros meses sem jogar e nem foi inscrito no Campeonato Carioca. Voltou ao time no meio do ano, mas não foi muito aproveitado e, assim que assinou o pré-contrato com o Palmeiras, voltou a ser afastado pelo ex-clube. Seu último jogo foi em agosto, contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão.

"Quando eu joguei no estádio (Allianz Parque) e vi a torcida, eu me impressionei muito. Pela forma de empurrar o time, de colocar o time pra frente, esse fator me chamou muito a atenção. E quando o Palmeiras fez a proposta pra mim, não pensei duas vezes. Foi o fator que pesou mais pra mim na minha decisão", disse.

Com Emerson Santos, o Palmeiras conta hoje com 8 zagueiros no elenco. Esse número, porém, pode cair, já que Thiago Martins interessa ao Bahia, e Mina pode se transferir para o Barcelona ainda este mês.

O Palmeiras estreia pelo Campeonato Paulista no próximo dia 18, às 19h30, contra o Santo André, no Allianz Parque. Na sequência, pega o Botafogo-SP (fora) e Red Bull Brasil (casa).

Por: Paulo Junior

Foto: Divulgação


Compartilhe isto

Sou Paulo Junior. Palestrino, 23 anos, amante do futebol taliano e viciado em esporte.

Posts Relacionados