Após empréstimos, Victor Luis retorna amadurecido ao Palmeiras

08:16:00

Em entrevista concedida ao globoesporte.com, Victor Luis falou sobre seus 14 anos de Palmeiras. Entre idas e vindas, o lateral esquerdo se mostra hoje muito mais evoluído, tanto no profissional quanto no pessoal.Suas passagens por empréstimos com destaque ppr Ceará e Botafogo, fizeram com que VL26 voltasse ao Palmeiras no início da temporada e se firmar como titular - muito em função da lesão de Diogo Barbosa -.

Somente ele e Fernando Prass, do atual elenco, estavam em 2014, que brigou para não ser rebaixado a série B. Ao retornar, Victor encontrou um clube "totalmente diferente".

"Nossa, são tantas coisas (diferentes)... Valeu muito a pena ter passado por aquilo. Já comecei minha carreira em um teste de fogo, como foi em 2014. Fiquei muito feliz de ter jogado naquele ano, apesar do momento ruim do Palmeiras. Hoje, voltar nessa situação totalmente diferente é muito gratificante, me deixa extremamente feliz. É um clube totalmente renovado, na estrutura, nas pessoas. É um ambiente muito positivo, leve, é um clube novo", explicou.

Segundo o latera, o período longe do clube fez muito bem. Pôde jogar mais, disputar competições internacionais, como a Libertadores, e amadurecer. Isso fez com que voltasse ao Verdão, muito acima do que quando saiu.

"Acho que essa fase de empréstimos foi extremamente importante para mim, pelo amadurecimento. Passei por grandes clubes, joguei grandes torneios, chegamos em fases finais da Libertadores pelo Botafogo... Isso me trouxe um amadurecimento muito legal, que talvez se eu ficasse aqui no Palmeiras, não teria essa oportunidade. Os empréstimos trouxeram um novo Victor Luis. Um jogador novo, mais maduro, que voltou muito feliz", analisou.

Mas o jogador não se acomoda, e mesmo sabendo de sua evolução, seguirá na mesma pegada forte dos treinamentos para seguir atuando com a camisa alviverde.

"Dá para melhorar muitas coisas ainda. Procuro me equilibrar em campo para não errar, mas com o decorrer dos jogos e treinos, tenho certeza que tudo tende a melhorar. Quero conquistar grandes coisas, tanto pessoais como com o grupo. Espero seguir correspondendo", concluiu.

Recentemente, Victor recebeu um aumento salarial e teve seu contrato renovado por mais quatro anos.









Foto: Flickr/Palmeiras













por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados