Chama de dragão ou garra de leão?

18:31:00
Já falta pouco tempo para se disputar o 2º clássico entre o FC Porto e o Sporting CP relativamente à Liga NOS, no Estádio do Dragão. São 5 pontos que separam o Sporting do 1º classificado do campeonato. A luta assume-se intensa, mas tanto uma equipa como a outra não vão tornar a 25ª jornada do campeonato “pera doce”.
De um lado, temos uma equipa ambiciosa, que tem feito uma época incrível (como já não fizera há muito), que segue no topo da classificação com 20 vitórias e 4 empates. Do outro, temos uma equipa que disputa o 2º lugar da classificação com o rival lisboeta (SL Benfica), contudo, não se deixa intimidar perante os adversários.
            Este não é só mais um jogo. Aliás, nunca é. Em cada um deles está sempre presente a corrida ao título. Caso o FC Porto vença, o resultado final poderá prejudicar os verdes e brancos, sendo a disputa do título ainda mais difícil de alcançar. Porém, se o Sporting conseguir singrar no Dragão, a disputa pelo título será deveras “renhida”, visto que o Benfica poderá beneficiar do confronto entre os dois rivais.
            Ambas as equipas contam com algumas ausências. Os azuis e brancos não poderão contar com a determinação de Soares e com a garra de Danilo Pereira. Alex Telles sofreu uma lesão (entorse de grau um) no jogo frente ao Estoril, contudo, não é, de todo, baixa para o jogo frente aos leões. É possível que entre em campo na próxima sexta feira juntamente com Aboubakar que apresenta melhorias significativas. Corona e Ricardo Pereira também poderão marcar presença no duelo de rivais.
Se Sérgio Conceição terá muito que delinear então o que dizer de Jorge Jesus que não tem seis, mas sim nove dores de cabeça? Recorde-se que William Carvalho, Fábio Coentrão, João Palhinha e Ristovski não marcaram presença na receção ao Moreirense (1-0) devido a uma síndrome gripal. Contudo, é possível que recuperem atempadamente para a visita ao Dragão.
Bas Dost e Piccini não poderão defender as cores do clube, já que ambos dispõem de lesões musculares nas coxas. Podence também estará entregue ao departamento médico face a uma fratura no pé esquerdo.
Ausentes também estarão Petrovic e Gelson Martins. O avançado leonino marcou um golo nos descontos frente ao Moreirense, tendo sido também expulso após tirar a camisola verde e branca.
            Não se sabe qual será o desfecho do encontro, só se sabe que Portugal estará com os olhos postos no jogo. Viva a magia do futebol!

            Os últimos bilhetes para o jogo, no Estádio do Dragão, estão prestes a esgotar. Se não tem o seu então de que é que está à espera?

Pode adquiri-lo aqui:



Compartilhe isto

Posts Relacionados