Bourdais vence novamente a abertura da F-Indy em St. Pete

10:45:00

Sebastién Bourdais estava no local certo e na hora certa, para vencer pela segunda vez na carreira, em St. Petesburg. O francês soube se valer da estratégia alternativa da Dale Coyne/Vasser/Sullivan, das SETE bandeiras amarelas da prova e da paspalhada que Alex Rossi aprontou na PENÚLTIMA VOLTA sobre Robert Wickens, e acabou tendo a vitória calhando em suas mãos.

O tetracampeão de 38 anos mostra o que será a temporada  2018 da Fórmula Indy: IMPREVISIBILIDADE. Pois a estratégia maluca que deu resultado nos instantes finais de uma prova cheia de ultrapassagens, toques e arrancarabos/barberagens ocasionadas por um novo carro de kit aerodinâmico universal, transformou a corrida numa loteria.

Apostas para conhecer os novos limites do carro - mais velozes de reta e mais ariscos de curva -, fizeram novatos e veteranos rasparem tintas em igualdade. Os novatos não sentiram tantas adversidades, e se mostraram fortes na maioria da carrera - haja vista as boas provas de Wickens e Matheus Leist fizeram, antes dos problemas que lhes acometeram, os aleijando da disputa pela vitória. Erraram também os pilotos mais experis, mas isso é normal sob um cenário de novidades.

Ano novo, igualdade de forças entre equipes e pilotos e competitividade velhas, e um vencedor rejovelhecido. Essa é/será a nova Fórmula Indy. Animada e disputada ao extremo.








Foto: Reprodução/IndyCar










por: Leonardo Bueno










Compartilhe isto

Posts Relacionados