Finalmente Galiotte assumiu a presidência do Palmeiras

19:04:00

Sim, temos um novo presidente na Sociedade Esportiva Palmeiras. Demoraram exatos 14 meses e 12 dias para que isso ocorresse, mas ocorreu. Não é exagero nenhum afirmar isso, porque o atual presida do Palestra finalmente teve culhão em representar o clube, principalmente nos bastidores.

Galiotte antes omisso fora das quatro linhas, passou a ser mas firme para com os direitos e deveres do Verdão. Isso ficou claro, após o nosso 'Carecone Alviverde' junto a sua cúpula diretiva, ter batido de frente com a Federação Paulista De Futebol em dois aspectos:

1) Fatos que nitidamente beneficiaram o Corinthians (Mudança de mando de jogo do Bragantino para o Pacaembú, praticamente invertendo mando de campo para o rival, na partida de ida das quartas de final), além de colocar o outrobjogo da equipe de Itaquera, no horário nobre da TV aberta.

2) Colocar os dois jogos entre Palmeiras x Novorizontino para o Pay Per View, sendo um colocado escrotamente para uma terça-feira às 20:30 horas.

E por que as reclamações merecem destaque? Porque mesmo os outros clubes do Campeonato Paulista se calando sobre a balbúrdia feita pela FPF, o Palmeiras e seu presidente bateram de frente com essas situações ridículas, e mostraram que o clube não se calará diante de baixarias. Mesmo que por um lado, a questão do duplo mando rival não tenha sido resolvida, a situação de efetivar um mando de campo na TV aberta, se fez valer ( jogo do dia 19/03, às 21:45 horas). Com isso, o jogo antes marcado para o estádio Paulo Machado De Carvalho - por motivos de que haverá um evento corporativo -, foi remanejado para o Allianz Parque. Justiça feita para a equipe com melhor campanha na fase inicial do Campeonato Paulista. Seria injusto a equipe de melhor campanha não ter um pingo de vantagem já na fase seguinte. Graças ao pulso firmre presidencial, isso foi devidamente feito.

Ah, e ainda houve um outro aspecto que MG acabou se mostrando firme, a respeito das cotas de TV para 2019. Isso porque o 'plim plim' quer reduzir valores a serem pagos, porque o Palmeiras e outros clubes, aceitaram terem jogos sendo exibidos na TV fechada, pelo Esporte Interativo. A SEP e seu presidente, foram taxativos em  recusar valores menores, e não querem saber de represalhas. Há a Crefisa envolvida também, a qual apoia de forma efusiva o presidente Galiotte. Se você possui direito de receber dinheiro justo, você deve fazer valher. Não há trouxas no futebol, muito memos um mundo que aceite ditadura em quaisquer aspectos.

Demorou, mas parece que finalmente o Palmeiras está sob o controle de uma pessoa de pulso firme, desde a saída de Paulo Nobre. Que isso se mantenha e siga por todo o restante da gestão de Maurício. O Palmeiras agradece, o verdadeiro futebol agradece e a lisura que tanto se faz esquecida no mundo futebolístico, reaparece.






Foto: Reprodução/Agência Estado








por: Leonardo Bueno








Compartilhe isto

Posts Relacionados