Inter 2x0 Cianorte: Boa vantagem para o jogo da volta.

10:50:00

Na noite de ontem o Inter recebeu o Cianorte-PR, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O colorado teve amplo domínio durante toda partida, criando ao todo 12 chances claras de gol, venceu por 2a0 e abriu boa vantagem para o jogo da volta, no dia 14 de março no Paraná.

Desde os primeiros instantes o Inter já demonstrava qual seria a tônica da partida, logo aos 2 minutos o defensor do Cianorte salvou sobre a linha uma cabeçada do zagueiro Klaus. O inter tinha amplo controle das ações, e buscava os espaços para chegar ao gol, mas em um momento de descuido os paranaenses quase abriram o placar, após falha de Klaus e recuo errado de Cuesta, o meia André Luis ficou frente a frente com Marcelo Lomba, porém o goleiro colorado confirmou a boa fase que atravessa e fez ótima defesa. 

Foto:Divulgação/Internacional:Iago foi o nome da vitória colorada.

O Inter teve boas oportunidades ainda no primeiro tempo. D'alessandro quase marcou um golaço de falta, mas ela caprichosamente bateu no travessão. Roger também teve ótima chance de abir o marcador, após ótimo passe de Iago o atacante tirou do goleiro, mas acabou tirando também do gol. Antes do fim do primeiro tempo Patrick ainda perdeu ótima oportunidade, após jogada de Marcinho o volante acabou finalizando de perna direita rente a trave do goleiro João Gabriel.

No segundo tempo a supremacia colorada foi ainda maior, era um jogo de ataque contra defesa, com o adversário passando a linha do meio campo em raros momentos. Mas faltava transformar isso em gol, e o lateral esquerdo Iago que vem sendo um dos destaques da temporada, tratou de tranquilizar a torcida ali presente logo aos oito minutos, após cruzamento de Marcinho, Iago finalizou forte e contou com desvio para marcar 1a0.

Aos 21 minutos, após ótima triangulação, o volante Edenilson aproveitou cruzamento de Iago, para bater no contrapé do goleiro, e ampliar a vantagem colorada. Com a retirada do gol qualificado na competição desse ano, o técnico Odair Helmann não precisava se preocupar com um possível gol sofrido em casa, então fez uma substuição ousada, tirou o lateral Dudu e colocou o atacante Wellington silva, que havia feito ótima partida pelo Gauchão no domingo. O Inter continuou encurralando o adversário, mas não conseguiu traduzir as demais chances criadas em gol.

No fim os 2a0 acabaram ficando barato para o Cianorte, mas de qualquer forma é uma ótima vantagem para o jogo da volta. Somente um desastre impedirá o Inter de avançar a quarta fase da competição. Agora a equipe vira a chave e volta a focar no Gauchão, onde joga somente na próxima quarta contra o Cruzeiro-RS, pois a partida contra o São José que havia sido marcada inicialmente para o dia 03/03, já foi jogada antecipadamente e teve vitória colorada por 4a0. 


                                                                                             Vinícius Silveira




Compartilhe isto

Posts Relacionados