Linense é o passado: time pensa no clássico

14:12:00

Dorival conversa com jogadores no treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Dorival conversa com jogadores no treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Mesmo que o São Paulo não tenha jogado bem contra o Linense, a vitória de virada no último minuto - gol de Rodrigo Caio - veio porque Diego Souza entrou no segundo tempo como meia (principal mudança de Dorival) e o time tricolor mesmo perdendo não desistiu em nenhum momento de buscar a vitória e interrompeu sequência negativa de três jogos no estadual -. 

Agora tem o clássico contra o Palmeiras na casa do adversário, jogo cercado de tabu para o São Paulo, boas lembranças também - quando eram no Parque Antarctica, obviamente  e com Cicinho como lateral-direito, fica muito mais fácil associar uma coisa à outra - que mesmo não sendo favorito e estando em má fase, tem sim chance de vencer o Choque-Rei - apelido dado pelo jornalista Thomaz Mazzoni e que em 4 ocasiões o clássico teve mais de 110 mil pessoas no Morumbi -.

O Parque Antarctica (antigo estádio palmeirense) foi demolido em 2010, restaurado e reinaugurado em 2014 com o nome de Allianz Parque - foi ainda no antigo estádio que o São Paulo venceu pelo Brasileirão-2007, ou seja, há 11 anos e depois caminhou para o pentacampeonato -. 

Pelo Allianz, o clássico começou a ser disputado somente em 2015, porque mesmo no Brasileirão-2014, quando o time tricolor venceu os dois jogos, para tristeza tricolor, o clássico foi disputado no Pacaembu - o novo estádio não tinha sido inaugurado - e depois só colecionou derrotas desde então.

Rumo à vitória, São Paulo!


Equipe São Paulo: Twitter | Facebook


Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados