Liverpool vs FC Porto - tudo ou nada

20:13:00

O Liverpool recebe esta terça feira o FC Porto, no Estádio Anfield Road, onde se jogará a 2ª mão dos Oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo será disputado às 19:45h (Portugal), com arbitragem do alemão Felix Zwayer.
            Recorde-se que o FC Porto foi derrotado na primeira mão dos oitavos por 5-0, com um “hat-trick” de Sadio Mané (25’, 53’ e 85’) e golos de Salah (29’) e Roberto Firmino (69’). Mas tamanha goleada não foi suficiente para amedrontar e desmotivar os “azuis e brancos” que encararão o adversário sem receio de sofrer mais golos.
Sérgio Conceição não esconde que o objetivo primordial desta época é ser campeão nacional, contudo, quer mostrar em Liverpool o valor e a garra do FC Porto, que nesta competição eliminou o Mónaco (campeão francês) e o Leipzig (vice-campeão alemão).
            O FC Porto seguiu viagem para Liverpool com os futebolistas Bruno Costa e Luís Mata, da equipa B, entre os 20 convocados. Ficaram de fora, por lesão, Danilo Pereira, Alex Telles, Francisco Soares e Marega.
Com a ausência do maliano Moussa Marega, Sérgio Conceição terá que adaptar uma nova estratégia defensiva, tal como o próprio revelou, embora não tenha adiantado pormenores sobre os titulares que vão entrar em campo.
            A comitiva liderada por Pinto da Costa tem a plena noção da dificuldade que se avizinha, porém, o treinador dos “dragões” já referiu que os jogadores vão jogar com motivação e brio.
“Sabemos e somos realistas do resultado que houve no primeiro jogo, mas acho que não há motivação melhor do que: primeiro, ter este símbolo ao peito, envergar esta camisola e respeitar aquilo que é a história do FC Porto na Liga dos Campeões. Segundo, estamos numa montra fantástica. Terceiro, é o orgulho de cada jogador em dar uma imagem diferente daquela que demos na primeira mão”, sublinhou Sérgio Conceição. 


            Se vai ser difícil? Sim, vai. Se é impossível? Para o FC Porto, nada é. 

Treino do FC Porto, no estádio Anfield, em Liverpool (Inglaterra)





Compartilhe isto

Posts Relacionados