Saiba os confrontos das quartas de final da Europa League

11:22:00

Muitos falando nos grandes confrontos das quartas de final da Champions League, mas se esquecem que a UEFA Europa League têm mostrado um nível muito bom e alta competititivade. E para às quartas da UEL, quatro confrontos muito interessantes, envolvendo campeões da segunda maior competição do continente europeu, campeões da Champions League, clubes de grande tradição e clubes em ascensão pura no futebol europeu.

A seguir, pitacos sobre os confrontos que a UEL ofertará.



Red Bull Leipzig x Olympique De Marseille

Red Bull Leipzig - A equipe número um da Red Bull a nível global, cada vez mais se consolida no futebol europeu. Vinda da fase de grupos da UCL, a equipe alemã mostra um futebol envolvente. Com toque de bola rápido e intensidade nos blocos ofensivos e defensivos. Destaque paras os jovens meio campistas: Keita - já negociado com o Liverpool para a temporada 18/19 -, e de Timo Werner. A dupla deu liga, e vem mostrando muita qualidade na equipe. Além do atacante Augustin (ex-Paris Saint-Germain).

O RB Leipzig para chegar às quartas, eliminou o Zenit-RUS, por 3x2 no placar agregado.

Marseille - Voltando a ser forte, o clube de maior torcida na França reaparece forte nas competições em que disputa. Comandados pelo bom treinador Rudi Garcia, o OM conta com o futebol ofensivo e intenso, como suas melhores armas. Luiz Gustavo ex-Seleção Brasileira e o jovem Maxime Lopez (20), são os cães de guarda da equipe. Que conta também com o bom atacante argentino Lucas Ocampos - que faz uma Europa League muito boa -, com o zagueiro Rami (Convocado da Seleção Francesa), ex-Milan e Sevilla, do bom meia francês e titular de sua seleção, Dimitri Payet, e do centroavante grego 'Konstas' Mitroglou, ex-Fulham e Benfica.

O OM eliminou na fase anterior, o Athletic Bilbao por 5x2 no agregado.




Arsenal x CSKA

Arsenal - Os Gunners são favoritos para o título da competição, tanto quanto o Atlético De Madrid. E tem como chance única de retorno a Champions League na próxima temporada, o título da UEL. Já que via Campeonato Inglês, está 12 pontos distante do quarto colocado (Liverpool), e provavelmente não alcançará o quarto lugar, em oito rodadas.

A equipe Londrina eliminou o Milan na fase anterior, com um sonoro 5x1 no agregado.

CSKA - A equipe que conta com o meia-atacante brasileiro Vitinho, ex-Botafogo e Internacional, chega com moral nas quartas da UEL. Eliminou o Lyon fora de casa, com um 3x3 no agregado, mas com uma épica vitória de 3x2 na partida de volta, na França.

Além da bola aérea forte, a equipe conta com a velocidade e astúcia do atacante nigeriano Ahmed Musa, e do meia russo Aleksandr Golovin (Craque da equipe).






Atlético de Madrid x Sporting

Atleti - Sem Filipe Luís pelo restante da temporada européia e possívelmente fora da Copa Do Mundo (fratura na tíbula), a equipe comanda por Diego Simeone, conta com fases exuberantes de Ángel Correa, Saúl Níguez e Antoine Griezmann para rumar novamente ao título da competição. Eliminou o Lokomotiv Moscou por 8x1 no agregado, e é ao lado do Arsenal, favorito ao título.

Sporting - A equipe do contestado treinador Jorge Jesus, aposta no espírito copeiro para buscar rumos altos na competição. Segue contando com o meia costariquenho Bryan Ruiz, como seu maior trunfo de criatividade, além da velocidade do português Gelson Martins, do faro de gol do centroavante holandês Bas Dost, e do inconstante meio-campista Bruno César (Ex-Santo André, Corinthians, Palmeiras...)

Os portugueses sofreram, mas avançaram de fase, com um 3x2 no agregado diante do Victória Pilzen, com gol da classificação marcado na prorrogação, pelo zagueiro argentino Bataglia.

Lazio x FC Salzburg

Lazio - A equipe do treinador Simone Inzaghi não é confiável. Alterna boas e más atuações e é uma incógnita fazer prognósticos sobre seu desempenho, mesmo contando com a grande temporada do seu goleador Ciro Immobile, e com os brasileiros Lucas Leiva e Felipe Anderson - que marcaram um gol cada, durante os confrontos que classificaram a equipe para a atual fase do certâme -.

Para chegar nas quartas, a equipe da capital italiana eliminou o Dínamo De Kiev por 4x2 no agregado.

A equipe austríaca chega com muita moral junto aos quadrifinalistas da Europa League. A equipe número 2 a nível global de futebol da Red Bull, eliminou o Borússia Dortmund com direito a vitória no Signa Iduna Park, casa da equipe alemã.

Por lá, joga o lateral brasileiro André Ramalho. Pouco conhecido no Brasil, o jogador de 25 anos teve passagens pelas categorias de base do São Paulo, São Bento, Palmeiras e Red Bull Brasil, antes de partir para o futebol europeu. Onde atuou por FC Liefering (ALE), no próprio Salzburg, no Bayer 04 Leverkusen - onde sequer chegou a jogar uma partida oficial -, e no Mainz 05 (ALE), antes de retornar ao 'Touro Loko' da Áustria.

Além de Ramalho, Valon Berischa - meia norueguês autor dos gols que garantiram o FC Salzburg nas quartas -, o bom goleiro Alexander Walke, além do jovem treinador Marco Rose (42) [ambos alemães], são os detaques da equipe que preza pelo esquema 'um por todos, e todos por um'. É comovente a entrega do time dentro de campo.

Entrega a qual colocou o FC Salzburg entre os oito melhores do campeonato, após superar o Dortmund por 2x1 no agregado.

Oito times de oito países diferentes naa quartas de final da UEFA Europa League, prometem animar a reta final do futebol europeu. Eu acho que RB Leipzig, Arsenal, Atlético De Madrid e Salzburg, serão os semi finalistas. E você? Comente, curta e compartilhe mais essa resenha.









Foto: Reprodução/UEFA







por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados