São Paulo vence por 3x0 em Maceió e tem vaga garantida na Copa do Brasil

13:18:00

Valdívia conduz a bola na partida em Maceió (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Valdívia conduz a bola na partida em Maceió (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O São Paulo foi a Maceió com a vantagem de 2x0 e para querer motivar os jogadores do CRB, o técnico Mazola Júnior disse que a vantagem tricolor era "insignificante", embora ter que fazer 3 gols para se classificar diretamente à outra fase não possa ser classificado como tal - afinal, o critério de gol fora de casa não vale mais na Copa do Brasil -.

Por causa do visto de trabalho, novamente Diego Aguirre teve que ficar nas tribunas do estádio e não ser oficialmente o técnico são-paulino, mas isso não quer dizer que André Jardine foi o técnico pura e simplesmente e não teve participação nenhuma do novo comandante tricolor: ele orientou nomes, posicionamentos e se reuniu com o pupilo antes do jogo (foto abaixo) sobre como queria que o time jogasse - isso ocorreu também na partida de domingo pelo Campeonato Paulista, contra o Red Bull -.

Aguirre e Jardine conversam no gramado (Foto: André Hernan)
Aguirre e Jardine conversam no gramado (Foto: André Hernan)


O time são-paulino logo no começo do jogo tomou sufoco, mas algo que funciona bem nos esquemas de Diego Aguirre é o contra-ataque: em saída rápida, Júnior Tavares tocou para Valdívia dar assistência para Marcos Guilherme acertar um belo chute de fora da área e abrir o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo: 1x0 São Paulo, mas pouco depois, aos 11, Rodrigo Caio chegou à área, recebeu de Cueva, tocou para Tréllez, praticamente na cara do gol, desperdiçar chance clara de aumentar - ele ainda desperdiçaria outro ainda no primeiro tempo minutos mais tarde, chutando fraco e com a bola passando à direita do goleiro João Carlos -.

Em boa parte do primeiro tempo, o time tricolor era rápido, criava muitas chances e o CRB tendo que fazer 3 gols para ir para os pênaltis, vendo que o São Paulo não conseguia fazer também tentava ir à frente e teve uma chance clara com Neto Baiano, quando após uma defesa de Jean, a bola sobrou para ele e não conseguiu chegar na bola para completar para o gol e empatar: assim terminou o primeiro tempo, com vitória parcial do São Paulo por 1x0 e 3x0 na soma dos dois jogos.

No começo do segundo tempo, Petros que teve atuação apagada no primeiro tempo, tabela com Marcos Guilherme e avança pela direita, cruzando pra Valdívia só correr para o abraço: 2x0 São Paulo e aos 13 minutos, o camisa 21 tricolor cobra com maestria um escanteio e Rodrigo Caio cabeceia para o gol e amplia: 3x0.

Depois disso, o CRB não ameaçava mais e o São Paulo, classificado, deixou o tempo passar: agora é esperar o sorteio às 11h na segunda-feira para saber quem será o próximo adversário.

Rumo à vitória, São Paulo!

Equipe São Paulo: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados