Feliz 109 anos, colorado de todas as querências.

08:59:00
o clube do povo. Fonte desconhecida/Internet
E mais um ano contigo, meu caro colorado. Outra vez venho te escrever uma carta… Antes de tudo, não esqueça jamais de todos os responsáveis por tu seres o clube que és, mesmo quem enxergou a ganância, egoísmo, prepotência antes de qualquer sentimento, entre eles o amor por uma instituição. Não, não quero falar deles. Quero falar de quem procura estar ao teu lado, mesmo os atuais comandantes fazendo esforço para afastá-lo de ti. Não esqueça do povo que te pegou no colo e carregou na garupa o preconceito dos elitizados, o ódio dos ricos, não te esqueça nunca: Somos acima de tudo a essência do estado, a história verdadeira e limpa, desde o início mostrando igualdade a todos.

Nascido em tempos de ditadura, porém não esquecendo que és democrático. O povo lutou para erguer o teu templo entre as margens do guaíba, lutou para ser o cântico na arquibancada, a festa, estremecer a bandeira vermelha enquanto o rolo compressor consolidava seu desfile em campo. E quero ver alguém provar o contrário, morrerá no cansaço. Clube mais do que centenário, com ídolos verídicos, comprovados sem farsa, sem fazer média. Papai só existe um e veste vermelho. A escória não caminha na padre cacique.

Teu hino é nada mais que a poesia pura, o amor entre estrofe e verso, rimas que decifram loucura, emoção e coração acelerado que pulsa pela religião. Te carrego em minhas veias também Alvirrubro. Eternizar quem calçou chuteiras e luvas para defender o manto maior do estado do Rio Grande do Sul, todavia lembrar e reverenciar os Irmãos Poppe, Vicente Rão e Maria von Ockel.

"Se fosse para te abandonar, eu não teria te escolhido" Não esqueça de quem luta por ti e não te abandona, não há comparação que bata de frente com a gauchada de vermelho. O clube teve o topo do mundo entre as mãos, SIM. Mesmo com o desgosto do descenso todos sabem sua extrema grandeza. Grande não, perdão o equívoco, tu és o GIGANTE. O GIGANTE do povo, nada irá apagar isso. Feliz 109 ANOS!

Compartilhe isto

Posts Relacionados