Palmeiras vence o Alianza Lima com a cabeça no Derby.

07:12:00

O Palmeiras estreou como mandante na Copa Libertadores Da América 2018, com um triunfo absoluto. Apesar do placar de 2x0, o volume apresentado e a quantidade de chances perdidas, o placar foi relativente justo.

O Alianza Lima se mostrou frágil tanto para marcar quanto para atacar, e ameaçou de verdade, em um chute de longa distância que Jaílson defendeu com segurança, numa finalização sobre o gol e em uma cobrança de falta. No mais, assistiu o Palmeiras jogar, ver Keno e Dudu atuarem em grande estilo e causarem estragos pelas laterais, sofreu com jogadas ensaiadas de bola parada - como foi no primeiro gol marcado por Thiago Martins -, ainda foi totalmente dominado pelo meio campo alviverde através de Moisés e Felipe Melo, e ficou encurralado diante de um Palestra com gana de vencer.

A maior prova disso, foi Miguel Borja. O colombiano buscou jogo o tempo todo. Foi efetivo com passes, pivôs e finalizações - além do gol -. É um outro jogador em 2018, e definitivamente se mostra adaptado ao estilo de jogo do futebol brasileiro.

Marcos Rocha, Victor Luis e Willian 'Bigode' foram preservados. Nào fizeram falta e puderam guardar energias para a segunda partida da decisão do Campeonato Paulista. Algo que todos no clube não escondem, ser a prioridade.

Pela Libertadores, o Palmeiras voltará a campo na próxima quarta-feira (11), às 21:45 horas, contra o Boca Juniors. A peleja no Allianz Parque valerá a manutenção da liderança do grupo 8 na Liberta, e pode ser ou não, o jogo pós-título Paulista.




Foto: Tossiro Neto









por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados