Por lesão, Borja pode desfalcar o Palmeiras e não jogar a Copa do Mundo

13:38:00

Artilheiro do Palmeiras na atual temporada com 9 gols em 17 partidas disputadas, Miguel Borja passa por um dilema que pode até deixá-lo fora da Copa Do Mundo. Isso porque o atacante colombiano vem sofrendo com dores no joelho direito, e pode ter que passar por uma artroscopia nos próximos dias, caso o tratamento fisioterapeutico não resolva.

Uma artroscopia leva de seis a oito semanas para total recuperação. O que levaria o atacante a perder quase todo o restante da fase de grupos da Libertadores, e quase todos os jogos até a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, Borja perderia a fase de treinamentos da Copa Do Mundo pela Seleção Colombiana, e de um a dois jogos da Copa - isso se o treinador Jose Peckermann topar levar Borja -.

As dores incomodam o centroavante palestrino há duas semanas. Já que atuou a partida de volta da decisão do Campeonato Paulista e a partida diante do Boca Juniors, mediante a infiltrações no joelho. Por isso, Borja não esteve em campo diante do Botafogo, na última segunda (16) e é dúvida para ser aproveitado contra o Internacional, no domingo (22), no 2° embate do Verdão pelo Brasileirão.

Borja até pode jogar. Mas não 90 minutos. E caso siga com o doelho dolorido, terá que fazer cirurgia - coisa que atleta, clube e Seleção Colombiana não querem fazer -, num primeiro momento.










Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras








por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados