Parece surreal, mas Borja e CR7 possuem algo em comum.

22:27:00

Caro leitor, espero que compreenda o comparativo que para muitos é uma insanidade. Mas depois que for explicado, ficará melhor compreendo. Pois Miguel Borja está num patamar de cobrança de desempenho, similar à Cristiano Ronaldo.

Não, você não leu errado. Ambos estão no mesmo patamar de cobrança por parte da mídia e torcida. Ainda não entendeu? Agora vem o X da questão.

Ambos são cobrados por desempenhos monstruosos em jornadas anteriores. Se tiver um desempenho com gol(s) e vitória(s), serão exaltados. Mas se tiverem desempenho abaixo de algum dos critérios citados acima, serão considerados 'pipoqueiros', ou que vivem de certas fases.

Palmeirenses e Madridistas compreendem isso. Não só eles, mas todos aqueles da imprensa que acompanham os despenhos de ambos. Seja no Brasil, na Espanha ou em qualquer outra parte do mumdo. É uma relação muito 8 ou 80. Ou é um Deus, ou é uma porcaria futebolística.

Ambos são finalizadores. sendo CR7 muito mais completo. Borja é um centroavante que pode executar um pivô, mas que em 90℅ de sua essência é um cara de arrancada e explosão física de 20 metros. Já Ronaldo, se tornou com o passar dos anos, um finalizador nato e de técnica apurada. Além de se moventar muito melhor fora da grande área, bate faltas, cabeceia melhor..., enfim, o portuga é muito mais completo.

Mas por qual motivo existe o comparativo? Ambos são cobrados e amados por suas torcidas e imprensas locais, da mesma forma: INTENSA.

O Colombiano é intensamente cobrado, pelo que fez  Cortuluá e Atlético Nacional. Cobrado para ser decisivo e se fazer valer por todo investimento que lhe recaiu. E o Português, para manter o alto nível de jogadas belas, gols decisivos e títulos.

Futebol é paixão, pressão e comparação. Podem haver anormalidades como a feita aqui. Mas o futebol é tão maravilhoso e apaixonante, que permite que tais fatos ocorram.










Fotos: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras e Reprodução/Twitter UEFA - Arte: Paulo Jr.









por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados