Vitória importante: com time misto, São Paulo vence o Paraná na estreia.

11:11:00
Diego Aguirre elogia desempenho defensivo do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Diego Aguirre elogia desempenho defensivo do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Diego Aguirre poupou vários titulares para o jogo contra o Paraná - que após 10 anos, volta à Série A - , visando ao confronto de quinta-feira pela Copa do Brasil contra o Atlético-PR e claro que o futebol apresentado esteve longe de ser bom, mas importante foi ver que o time já apresenta variação tática, está apresentando uma "cara", mesmo devendo na parte ofensiva e que conseguiu sair com a vitória na estreia - mesmo sendo campeonatos diferentes, uma derrota ou empate no Brasileiro, poderia aumentar a pressão sobre o Atlético-PR não só pela necessidade de classificação, mas de acabar com o jejum de vitórias que estava começando a incomodar, seria a quarta partida sem vencer -.

Valdívia em ação no segundo tempo contra o Paraná (Foto: Marcos Ribolli)
Valdívia em ação no segundo tempo contra o Paraná (Foto: Marcos Ribolli)

O entrosamento pesou, as jogadas não saíam naturalmente e a "solução" foi a bola parada: Lucas Fernandes sofreu falta, Cueva cobrou falta na cabeça do aniversariante Bruno Alves - o zagueiro fez 27 anos ontem - e ele completou pro gol, dando a vitória ao São Paulo, isso logo aos 36 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo teve uma leve melhora do Paraná, mas nada que assustasse e uma piora absurda do São Paulo, que caiu de ritmo, não chegava de jeito nenhum e se estivesse enfrentando time mais forte, certamente poderia ter perdido a partida e Diego Aguirre reconheceu na entrevista coletiva que a vitória foi importante - e foi muito -, mas que o time não jogou bem: o time precisa melhorar a produção ofensiva, passa sufoco por não garantir lá na frente o resultado - claro que não dá para golear em todas as partidas, mas quando encarar equipes mais fracas, fazer pelo menos 2 gols, evita que o São Paulo passe sufocos ou diminui a possibilidade que isso aconteça - .

Quinta-feira tem a partida de volta da Copa do Brasil contra o Atlético-PR no Morumbi: o São Paulo precisa ganhar por pelo menos um gol de diferença para levar para os pênaltis - lembrando que não há mais o critério dos gols fora de casa - ou fazer dois de saldo para ter a vaga direta, como foi contra o São Caetano, pelas quartas do Paulistão desse ano.

Rumo à vitória, São Paulo!


Equipe São Paulo: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados