Desfalcado, América intensifica trabalho para a partida contra o Ceará

19:02:00
O elenco do América trabalhou em dois períodos nesta sexta-feira. De olho na recuperação no Campeonato Brasileiro, após a derrota sofrida no último sábado, a equipe alviverde enfrentará o Ceará, segunda-feira, às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Durante o período matutino, os jogadores realizaram duas atividades. Inicialmente, todos se reuniram com a comissão técnica para assistir à vídeos com análises táticas para a próxima partida. Em campo, o elenco trabalhou a parte física, enquanto os goleiros realizavam um treinamento específico.
Jogadores do América em trabalho no CT Lanna Drumond (Foto: divulgação)
Para a segunda etapa do treinamento, o elenco foi dividido. Reservas e goleiros foram ao campo do CT Lanna Drumond para Enderson Moreira comandá-los num trabalho tático. Os demais priorizaram a parte física numa atividade realizada na academia do clube.

O América segue para Fortaleza na noite deste sábado (12). Antes da partida, o elenco alviverde ainda fará um treino em solo nordestino. A atividade está marcada para a manhã do próximo domingo (13), no estádio Alcides Santos.

Baixa

O zagueiro e capitão do América, Rafael Lima, não seguirá com o elenco para Fortaleza devido à torção no tornozelo direito. Visando a identificação do grau da lesão, o jogador passará por uma bateria de exames no departamento médico do clube e desfalcará a equipe contra o Ceará.
Rafael Lima desfalca o América contra o Ceará (Foto: divulgação)
Para substituí-lo, Enderson Moreira conta com Matheus Ferraz, Moisés e Ricardo Silva. O técnico ainda não definiu quem começará o jogo. O comandante trabalhará o elenco na manhã deste sábado, no último treinamento antes do embarque para Fortaleza.

Capitão e unanimidade na equipe, Rafael Lima sofreu duras críticas por parte da torcida por sua atuação na partida contra o Palmeiras. Nas redes sociais, torcedores do Coelho reclamavam da sua lentidão nas jogadas. Apesar disso, Enderson Moreira não pretende tirá-lo da equipe titular.

Compartilhe isto

Posts Relacionados