América vence Botafogo e segue invicto em casa pelo Brasileirão

15:47:00
Na estreia do novo uniforme, o América venceu o Botafogo, na tarde do último domingo (20), na Arena Independência. O gol do triunfo alviverde foi marcado por Juninho. O resultado manteve a invencibilidade do Coelho jogando dentro de seus domínios pelo Campeonato Brasileiro.

A vitória trouxe uma situação tranquila para o América na classificação. Com o resultado positivo, o Coelho ficou na 6ª posição com dez pontos. Pelo Brasileirão, a equipe voltará a jogar no próximo domingo (27), às 19h, quando enfrentará o São Paulo na Arena Independência. Enquanto isso, no meio da semana, o time alviverde vai até a capital paulista visitar o Palmeiras, em duelo válido pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto acontece na quarta-feira (23), às 21h45.
América mantém invencibilidade no Independência pelo Brasileirão (Foto: divulgação)
Já o Botafogo, por sua vez, ficou com a nona colocação. A equipe carioca volta à campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (27), às 16h, quando receberá o Vitória no estádio Nilton Santos.

Poucas chances e improdutividade

As duas equipes não fizeram um bom primeiro tempo. Foram raras as chances que levaram perigo para a meta de João Ricardo e Jefferson. A primeira boa oportunidade foi criada aos 10 minutos pelo América, quando Giovanni encontrou Serginho dentro área. O meia chutou forte e a bola passou por cima do gol adversário.

Desperdiçando chances de atacar, o América deu espaço ao Botafogo, que foi gostando da partida. A melhor chance do primeiro tempo foi da equipe visitante. Aos 34 minutos, Luiz Fernando fez uma grande jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para a pequena área. Brenner finalizou, João Ricardo espalmou e, na sobra, Messias travou o chute de Renatinho e evitou o gol alvinegro.

Caiu no Horto...

O América voltou disposto a abrir o placar. A equipe mineira sufocou o Botafogo, mas não obteve sucesso nas tentativas de ataque. O time alviverde insistia em jogadas aéreas e acabava facilitando o trabalho da defesa alvinegra. O domínio da posse de bola não era transformado em chances reais de gol.

Quando a partida caminhava para terminar empatada, a rede balançou. Aos 33 minutos, Rafael Moura recebeu um belo passe na entrada da área, achou um bom espaço e visualizou a passagem de Juninho. O volante recebeu e, de bico, empurrou para as redes de Jefferson.
Jogadores do América comemoram gol da vitória (Foto: divulgação)
Antes do apito final, o Botafogo ensaiou uma pressão. Bem posicionado defensivamente, o América não sofreu com as tentativas adversárias. No último lance da partida, Rafael Moura finalizou sem perigo para a Jefferson.

Ficha técnica

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Donizete, Zé Ricardo (Juninho), Aderlan e Serginho (Ruy); Luan e Judivan (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson (Moisés); Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Luiz Fernando e Renatinho (Aguirre); Brenner (Kieza). Técnico: Alberto Valentim.

Gol:
 Juninho 78' (1-0).
Cartões amarelos: Norberto e Juninho (América); Joel Carli, Luiz Fernando e Aguirre (Botafogo).

Cartões vermelhos: nenhum.

Compartilhe isto

Posts Relacionados