Band e BandSports seguirão transmitindo a Indy para o Brasil.

12:31:00

A Fórmula Indy seguirá sendo exibida no Grupo Bandeirantes de comunicação. A informação foi confirmada pelo Blog Da Indy TV em seu canal, após uma conversa entre o diretor de esportes do canal, e o pessoal do blog citado.

Nessa conversa também, foi revelado o motivo de que a etapa de Long Beach não foi transmitida ao vivo - fato que irritou muitos fãs da categoria em solo tupiniquim -, porque seja na Band ou no BandSports, os eventos ao vivo são prioridades. No caso em questão, havia um evento de tênis da ATP 250, que se estendeu de forma 'inesperada' e atropelou o espaço da Indy no dia.


Outro ponto em questão, foi a questão do contrato entre Band/IndyCar. O vínculo até 2019, em nada tem a ver com o contrato de realização da etapa do Brasil (2010-2019), que por graves problemas financeiros, acabou sendo deixada de ser realizada após 2013. Quando a etapa não pôde mais ser realizada em São Paulo e iria ocorrer em Brasília, diversas irregularidades fiscais embargaram a etapa, e o Autódromo Nelson Piquet.

O contrato televisivo entre IndyCar e Bandeirantes, terminará também ao final do ano que vem. Porém, com valores e termos acordados, diferentes aos que foram feitos no vínculo de realização de etapa.

Com isso, se confirma a manutenção do formato atual de transmissões. Tendo 6 ou 7 etapas sendo transmitidas ao vivo na Band (Incluindo as 500 Milhas de Indianápolis), e 10 ou 11 etapas transmitidas no canal por assinatura Bandsports. Enquanto aos treinos qualificatórios, a emissora fará testes internos já a partir do GP de Indianápolis (circuito misto), para transmitir o streaming que a categoria de monopostos libera, durante treinos livres e qualificação. Já que pelo menos por enquanto, não há sinal vindo para o Brasil, que permita reprodução da NBCSN - detentora e geradora de transmissão -, a reprodução em tempo real da maioria das atividades.



Foto: Reprodução/Blog Olho na Band.












por: Leonardo Bueno




Compartilhe isto

Posts Relacionados