Coluna do Chefito - A porca está torcendo o rabo!

20:19:00

Em um jogo horrível no estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, o Palmeiras perdeu para o Cruzeiro por 1x0. O jogo em si, foi uma verdadeira porcaria, de ambas as partes. Já que o Cruzeiro pressionava menos do que poderia, já que buscou travar e evitar os contragolpes perigosos do Verdão.

Tanto que o Cruzeiro teve em 95 minutos de partida (somando acréscimos), três chances de gol. Sendo que um cacebeio errado na primeira etapa, um cruzamento fechado e o gol, na etapa final. Gol que por sinal foi causado por um erro duplo, envolvendo Edu Dracena e Dudu. Edu porque tentou tirar a bola cruzada para a origem do gol, de chaleira. Furou, errou, e a bola sobrou para Rafael Sóbis marcar. Já Dudu, não acompanhou de forma devida a marcação do lance que originou o tento.

Dudu o qual era um dos poucos que estava rendendo algo na equipe palestrina. Foi substituído por Moisés, e saiu insatisfeito. Tudo bem que o jogador quando é substituído e fica feliz, não é um cara extremamente competitivo. Mas se o momento não é bom, é bom evitar uma nova picuinha. Coisa que o camisa 7 não brecou. Pois saiu esbravejando e chutando bancos. Evitou ao máximo o cumprimento ao treinador, e deu a entender que está insatisfeito com a forma que vem jogando. Mas Dudu está longe de render o que rendeu. Sabe e pode jogar muito mais. Calma, jovem!

Sobre o treinador, sempre elogiei os conceitos táticos de Roger Machado. Tanto que quando esteve em fases melhores, fui um daqueles que o aplaudiu. Mas o momento é outro. O sistema de jogo não encaixa mais, e isso preocupa muito. Haja vista que a sequência de jogos é dura: São Paulo em Casa, e Grêmio fora de seus domínios. Se não houver uma reação imeadiata, serão duas derrotas vexatórias. Tanto quanto foram as derrotas para Sport e Cruzeiro. A derrota contra a equipe mineira por sinal, foi sintomática. Apatia do treinador e dos jogadores suplentes.


Há alguma solução? Há como resgatar o bom futebol? Não sei! Mas perder da forma que perdeu para o fraco Sport, e pouco ameaçar o Cruzeiro, é muito pouco. Roger Machado está cada vez mais conhecido como Roger 'Manchado'. Cada vez mais estranho em atitudes (Keno doente por uma virose, e jogou a partida toda no sacrifício clínico, por exemplo), e passando a sensação que está tudo bem e a equipe está a poucos ajustes da perfeição. Apenas acho que uma equipe a qual não cria uma jogada trabalhada com toques de bola, e têm em uma cobrança de falta aos 37' do 1° tempo, e UMA finalização aos 6' da etapa complementar, é a prova que a porca está torcendo o rabo.










Foto: Cesar Greco/Flickr Palmeiras










por: Leonardo Bueno 

Compartilhe isto

Posts Relacionados