Contra tudo e contra todos! Pré-jogo de Corinthians x PALMEIRAS

07:05:00

Mais um Derby se aproxima, e novamente a adrenalina vai muito além do normal. O clima de guerra sempre existirá num clássico dessa magnitude, devido aos clubes se detestarem e principalmente pelps fatos recentes nas finais do Campeonato Paulista.

Sabe-se perfeitamente que teremos que enfrentar '17' jogadores no gramado e fora dele. Vocês sabem bem o porquê, e não ficarei batendo na mesma tecla. E até por isso, o Palmeiras terá que defensivamte fazer uma partida primorosa - assim como foi no primeiro jogo da decisão do estadual de 2018 -, para conquistar os três pontos.

O empate será um bom resultado sim. Mas diferentemente do que disse o treinador rival na sexta-feira (11), o empate não será excepcional. O campeonato tem 38 rodadas, e os três pontos em cada embate tem seu valor. Evidente que o empate caso venha, será interessante. Mas o que de fato o MELHOR VISITANTE DAS AMÉRICAS em 2018 almeja, é a vitória.


Sem Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Thiago Santos assume a vaga no meio campo. No mais, a equipe será a mesma que venceu o América-MG na última quarta (09), pela Copa do Brasil.


Tática? Garra, coração na ponta da chuteira mesclado a inteligência. E a certeza de que o clima de revanche do último derby, existe de forma contundente dentro do clube. E o que espero da postura da equipe? Algo parecido com o que fez no último encontro entre as equipes, na Arena rival: Um Palmeiras jogando para forçar a impaciência e erros do rival - o qual possui problemaa para criar chances em circunstâncias como essa -.


Forza Palestra, e literalmente CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, o Palmeiraa irá em busca de mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Corinthians, em

São Paulo (SP)

Data: 13/5/18 - 16h

Árbitro: Anderson Daronco (RS-FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Jr (RS)

Provável Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Borja.


Desfalques: Moisés e Artur (lesionados); Felipe Melo (suspenso).

Pendurados: Diogo Barbosa e Dudu.









Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras












por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados