De virada, Vasco goleia América e se recupera após semana conturbada

22:20:00
No reencontro com a torcida, após a fatídica eliminação precoce na Libertadores da América, o Vasco goleou o América em São Januário e mostrou que está recuperado da turbulência durante a semana. A partida acabou 4 a 1 para o Time da Colina.

Os donos da casa saíram atrás no placar. Rafael Moura, de pênalti, marcou para o América ainda no primeiro tempo. A virada vascaína veio com gols de Bruno Cosendey, Caio Monteiro, Ríos e Kelvin.
Kelvin foi um dos destaques da noite em São Januário (Foto: divulgação)
Agora, o Vasco ocupa, momentaneamente, a segunda posição na tabela de classificação. A equipe Cruzmaltina tem um jogo a menos em relação aos demais times e, atualmente, soma 7 pontos. Enquanto isso, o América permanece com 6 pontos e deve deixar o G4 nesta rodada.

O próximo compromisso do Vasco é pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (09), a equipe carioca enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova. Pelo Brasileirão, o time Cruzmaltino volta a campo domingo que vem, também em São Januário, contra o Vitória.

O América também entrará em campo pela Copa do Brasil quarta-feira. O Coelho enfrenta o Palmeiras, na Arena Independência. Depois, voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro contra o Ceará, na Arena Castelão.

Poucas chances e um gol

A proposta do América era jogar retraído, apenas esperando um momento certo para sair ao ataque e buscar o gol de Martín Silva. O Vasco teve dificuldade para furar o bloqueio defensivo da equipe visitante e foi prejudicado ofensivamente na primeira etapa.

Após uma confusão na grande área, Thiago Galhardo cometeu pênalti em Norberto. Rafael Moura não desperdiçou a chance e marcou, abrindo o placar do jogo em São Januário para a equipe visitante.

Ansioso, o Vasco continuou com dificuldades para penetrar na defesa adversária. Mesmo assim, ainda balançou a rede, mas a arbitragem anulou o gol marcado por Ríos, que poderia ter dado o empate ao time Cruzmaltino ainda no primeiro tempo.

Virada, goleada e emoção

Diferentemente do primeiro tempo, o Vasco voltou para a segunda etapa objetivo e disposto a vencer a partida. Não demorou muito para a equipe Cruzmaltina chegar ao empate. Aos 11 minutos, Caio Monteiro fez uma boa jogada e cruzou para Bruno Cosendey concluir para as redes.

A virada veio seis minutos depois. Bruno Cosendey encontrou Caio Monteiro com ótimas condições para finalização na grande área. O jovem não desperdiçou e marcou o segundo gol do Vasco na partida.
Caio Monteiro comemora virada do Vasco (Foto: divulgação)
Quando Kelvin entrou em campo, o Vasco conseguiu ampliar o placar. Bem na partida, foi dele o passe para o terceiro gol dos donos da casa. Ríos concluiu para as redes.

Para tornar goleada, Kelvin deixou o dele. Desábato lançou e o atacante concluiu com uma linda cabeçada, sem chances de defesa para o goleiro João Ricardo, dando números finais à partida. Na comemoração, o jogador não segurou as lágrimas e se emocionou no gramado.

Ficha técnica

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo (Wagner), Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington e Thiago Galhardo (Bruno Cosendey); Pikachu, Andrés Ríos e Caio Monteiro (Kelvin). Técnico: Zé Ricardo.

América: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Wesley, Juninho e Serginho (Judivan); Marquinhos (Capixaba), Rafael Moura (Ruy) e Aylon. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Rafael Moura 30' (0-1); Bruno Cosendey 56' (1-1); Caio Monteiro 62' (2-1); Andrés Ríos 78' (3-1); Kelvin 90' (4-1).

Cartões amarelos: Werley, Wellington, Thiago Galhardo e Wagner (Vasco); Wesley e Rafael Moura (América).

Cartões vermelhos: nenhum.

Compartilhe isto

Posts Relacionados