Duelo de invictos: América recebe o São Paulo no Independência

07:00:00
Finalizando a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, América e São Paulo duelam, às 19h deste domingo (27), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Coelho não perdeu nenhuma partida em seu estádio, enquanto a equipe paulista está invicta na competição.

Apesar da eliminação da Copa do Brasil, o América convenceu a sua torcida pela atuação contra o Palmeiras na última quarta-feira (23). Pelo Campeonato Brasileiro, o Coelho vem de vitória sobre o Botafogo. Atualmente, a equipe mineira ocupa a 6ª colocação com 10 pontos ganhos.
América e São Paulo vivem situações parecidas no Campeonato Brasileiro (Foto: reprodução/VQTTV)
Invicto no Brasileirão, o São Paulo, no último domingo (20), derrotou o Santos no Morumbi. A vitória aliviou a torcida Tricolor, que exigia um resultado positivo da equipe. Também com 10 pontos, o time paulista aparece na 7ª colocação, uma abaixo do América, que tem uma vitória a mais.

Um novo capítulo

A eliminação da Copa do Brasil ficou para trás no América. A partir de agora, o foco da equipe é somar pontos para permanecer numa boa situação na tabela até a paralisação para a Copa do Mundo. O bom retrospecto como mandante é a principal arma para o Coelho atingir este objetivo.

Enderson Moreira pode contar, para o confronto de hoje, com o retorno do volante Zé Ricardo, recuperado de um edema muscular. A outra boa notícia foi sobre o zagueiro Rafael Lima, que está em fase de transição e próximo de voltar a ficar à disposição do comandante alviverde.
Elenco do América em atividade na tarde de sexta-feira (Foto: Mourão Panda/América)
Entretanto, João Ricardo deve desfalcar o América nesta noite. Ainda na partida contra o Palmeiras, o goleiro sentiu a coxa, e a lesão foi confirmada pelo departamento médico do clube. Em seu lugar, Enderson Moreira deverá optar por Jori, que já atuou como titular no Campeonato Brasileiro.

Na atividade realizada na tarde de sexta-feira (25), Enderson Moreira esboçou o time que deve começar a partida com Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho (Zé Ricardo) e Serginho; Luan, Rafael Moura (Judivan) e Giovanni.

Para manter a boa sequência

Pressionado pelo seu torcedor, o São Paulo conseguiu, na última rodada, uma vitória que tranquilizou o ambiente interno no clube. O resultado positivo contra o Santos trouxe de volta a confiança das arquibancadas para uma melhora no desempenho em campo.

Jogando fora de casa, a última vitória do São Paulo aconteceu no dia 14 de março, quando o Tricolor bateu o CRB, pela Copa do Brasil, em Maceió, por 3 a 0. Para voltar a conquistar um resultado positivo longe do Morumbi, Diego Aguirre deve ir à campo com Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme, Diego Souza e Everton.
Embalado após vencer clássico, São Paulo busca voltar a ganhar fora de casa (Foto: reprodução/São Paulo) 
Anderson Martins, suspenso, e Rodrigo Caio, em recuperação após cirurgia no pé esquerdo, desfalcam o sistema defensivo do Tricolor. Além deles, Cueva, que está em preparação com a seleção peruana para a Copa do Mundo, Gonzalo Carneiro, recuperando-se de uma pubalgia, e Morato, em fase final de tratamento, também não estarão à disposição do técnico Diego Aguirre.

O São Paulo embarcou para a capital mineira na tarde deste sábado. Ao chegar em Belo Horizonte, a delegação seguiu direto para um hotel da cidade e iniciou o período de concentração para o confronto diante do América.

Ficha técnica

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/05/2018
Horário: 19h
Local: Arena Independência, Belo Horizonte.

América: Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho (Zé Ricardo) e Serginho; Luan, Rafael Moura (Judivan) e Giovanni. Técnico: Enderson Moreira.

São Paulo: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme, Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre.

Trio de arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (árbitro); Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone (assistentes).

Compartilhe isto

Posts Relacionados